Neste dia, o ataque demolidor do FC Porto de André Villas-Boas levou o seu tempo para resolver o jogo, mas fê-lo com classe. No Dragão, onde se jogava a 16ª jornada da Liga, a Naval 1º Maio resistiu durante 43 minutos e reduziu a três do final - de penálti e por Gomis. Antes dele já tinham marcado Falcao e Hulk, que bisou.
NOTÍCIAS, REPORTAGENS, COMENTÁRIOS, CURIOSIDADES, MEMÓRIAS E MUITO MAIS SOBRE O MELHOR CLUBE DO MUNDO...
16/01/26
Dragões Diário 16-01-2026
O clássico da Taça de Portugal continua bem fresco na memória, mas agora é tempo de apontar o foco à segunda volta da Liga, pois para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual. Na antecâmara de um jogo muito difícil em Guimarães, André Villas-Boas lembrou que ainda há muito para jogar e sublinhou a importância de continuar a progressão no campeonato. O presidente prestou declarações à margem de uma homenagem da Câmara Municipal de Gaia a Mateus Mide.
O avançado da equipa B, eleito o Melhor Jogador do mais recente Campeonato do Mundo de sub-17, foi condecorado pela autarquia gaiense com a medalha de mérito municipal. O jovem residente naquela localidade não escondeu que a distinção tem um significado muito especial e é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação, por isso não se coibiu de agradecer ao Clube do coração por lhe proporcionar as melhores condições".
André Villas-Boas marcou presença na cerimónia e, na qualidade de presidente do FC Porto, garantiu que é um grande orgulho formar jovens atletas como o Mateus Mide e confessou que está desejoso de o ver estrear-se na equipa sénior. O líder máximo discursou durante a distinção ao jovem avançado para relembrar que o Clube tem uma forte importância social para lá da importância desportiva.
Sporting ou AFS são os possíveis adversários do FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado ontem na Cidade do Futebol. Os comandados de Francesco Farioli jogam a primeira mão fora de casa, entre 3 a 5 de março, enquanto a segunda terá como palco o Estádio do Dragão, entre 21 e 23 de abril. Rui Barros foi o representante do Clube em Oeiras e sublinhou que o FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las.
As meias-finais da prova rainha ainda estão longe e o foco está em absoluto na 18ª jornada da Liga, que reserva uma difícil deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques e um duelo com o Vitória SC, o terceiro da temporada (domingo, 20h30). Após o dia de folga que se seguiu ao triunfo no clássico com o Benfica, o plantel principal regressa daqui a pouco ao trabalho no CTFD Jorge Costa.
Quem também continua a trabalhar no Olival é a equipa B, que se prepara para visitar o Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, onde defronta o CD Feirense na 18ª ronda da Liga Portugal 2 (segunda-feira, 18h). João Moreira, Martim Cunha, Yoan Pereira e Brayan Caicedo mantêm-se como os quatro futebolistas a figurar no boletim clínico dos bês, que voltam a treinar esta manhã no sítio do costume.
Na equipa de voleibol, Shayla Hoeft está de saída. A central norte-americana de 27 anos não vai continuar a fazer parte do plantel comandado por Miguel Coelho.