08/06/13

Herrera garantido e com viagem reservada


Hector Herrera está em trânsito para o FC Porto. Mas primeiro terá de jogar a Taça das Confederações, que começa no próximo dia 15 e poderá reter o médio até dia 30, caso o México atinja a final da prova. De resto, já nada o prende ao Pachuca, com quem os dragões só terão de se entender quanto à forma de pagamento e não aos valores em causa.
Números que não se conhecem em rigor, mas que na altura em que o jogador estava a ser negociado rondavam os 10 milhões de euros. Para sustentar esta pequena fortuna a pagar pelo médio, revelação nos Jogos de Londres, e campeão olímpico, as próprias palavras do presidente do Pachuca, Jesus Martínez, que então dizia estar em perspetiva a venda mais cara do futebol mexicano até à data.

03/06/13

FC Porto com prejuízo de 6,6 milhões de euros

A SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do FC Porto registou um prejuízo de 6,565 milhões de euros no final do terceiro trimestre da temporada 2012-13, segundo informaram os “dragões” esta sexta-feira à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
Estes números representam uma evolução face ao período homólogo do ano anterior, quando foram registados 22,139 milhões de euros negativos.
Os resultados apresentados ainda não reflectem, contudo, as mais-valias das transferências dos atletas James Rodriguez e João Moutinho para o Mónaco, por um valor global de 70 milhões de euros, num negócio concretizado após 31 de Março.
O comunicado enviado pela SAD à CMVM refere ainda um resultado operacional positivo de 1,854 milhões de euros no período referido, em oposição aos resultados negativos apresentados no período homólogo anterior, em que atingiram os 16,829 milhões de euros.

Vítor Pereira: «Sem competência ninguém resiste no F.C. Porto»

Ainda sem ter o futuro definido, Vítor Pereira afirma que está de consciência tranquila com o trabalho que fez no F.C. Porto e diz que, quando sair dos dragões, o seu futuro passará sempre pelo estrangeiro.
«Acredito muito na competência e no perfeccionismo. E como sou um lutador, sabia, já há uns anos, que chegaria onde cheguei. Como sei que hoje estou aqui e chegarei mais longe, ganharei uma Liga dos Campeões. Sei que vou lá chegar. Assumo isso: um dia, vou ganhar a Liga dos Campeões», disse o treinador do F.C. Porto em entrevista ao DN.
Vítor Pereira explicou que, apesar de ter gostado de trabalhar com André Villas Boas, ser adjunto foi «a decisão mais difícil» da sua vida. «Não nasci para adjunto», diz.
«Vou treinar até já não poder mais, de certeza absoluta. Seja onde for, onde Deus me quiser levar», garantiu, com a certeza de que o trajeto que fez até aqui lhe permite «trabalhar cá ou noutro lado qualquer».
E para os críticos, deixa uma resposta: «Sem competência ninguém resiste no F.C. Porto». Garantindo depois que, se não tivesse conquistado o título, teria deixado o clube por iniciativa própria. «É uma estrutura que vive de títulos».
O treinador explicou que esse é o segredo do clube. «O FC Porto não vai mudar. Há um espírito competitivo muito forte, vontade de vencer, acreditar sempre até ao fim. E essa união resulta em muitos títulos».