28/08/12

Janko três anos no Trabzonspor


A "Sport Promotion", empresa que representa Marc Janko, através do Rob Jensen, confirmou há momentos no "Twitter" que já existe acordo entre o FC Porto e o Trabzonspor para a transferência de Marc Janko. O avançado vai assinar por três temporadas pelo emblema turco, não tendo sido, para já, revelados os valores envolvidos.
Em janeiro, recorde-se, o FC Porto pagou três milhões de euros ao Twente para contratar Janko. O austríaco, porém, perdeu espaço no Dragão após a chegada de Jackson Martínez e terá pedido para sair.



27/08/12

Hulk deixa o dele na goleada contra o Vitória de Guimarães


O Brasileiro Hulk fez golo nesse final de semana contra o Vitória de Guimarães, com a goleada os dragões tiveram uma apresentação de campeões. Defendo com unhas e dentes o título do Campeonato Português.
Agora o FC Porto é um dos líderes com 4 pontos. Em duas rodadas nenhum time tem 100% de aproveitamento mostrando que essa época 2012/13 poderá ser emocionante até o último jogo.
Outro brasileiro que joga no time Alex Sandro também atuou no jogo.

26/08/12

FC Porto goleia Vitória de Guimarães


O bicampeão F.C. Porto conseguiu este sábado o primeiro triunfo na edição 2012/13 da I Liga portuguesa de futebol, ao golear o Vitória de Guimarães, por 4-0, na segunda jornada da competição.
A formação portista, que vinha de um empate em Barcelos, chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, com um golo de Lucho, mas respondeu à reação do Vitória com uma "bomba" de Hulk, novo golo do argentino e com uma "paradinha" de Jackson na conversão de uma grande penalidade.
Com três jogadores que tinham sido titulares frente ao Gil Vicente no banco, nomeadamente James Rodriguez, Miguel Lopes e Mangala, o F.C. Porto entrou decidido a apagar cedo a imagem deixada pelo nulo em Barcelos.
Com laterais renovadas, com Danilo e Alex Sandro, e com o dinâmico Atsu a municiar Jackson Martinez e Hulk, os "dragões" entraram bem no jogo e criaram desde logo grandes dificuldades ao Vitória de Guimarães.
Depois de duas ameaças, através de cruzamentos de Atsu e Hulk, aos 6 e aos 11 minutos, o FC Porto chegou à vantagem por Lucho Gonzalez (1-0), aos 16, com um potente remate após uma série de ressaltos.
O golo fez explodir de alegria o Estádio do Dragão, que voltou a vibrar escassos minutos volvidos com as tentativas de Jackson e Maicon, aos 17 e 19 minutos, que, no entanto, erraram a baliza vimaranense.
A tentar afastar a pressão dos "dragões", o Vitória de Guimarães só à passagem do minuto 21 conseguiu chegar à área de Helton, chamado a intervir para pôr cobro a um cruzamento de Ricardo.
O F.C. Porto voltou a criar perigo por Maicon, aos 23 minutos, através de um cabeceamento após livre de Moutinho, e por Jackson, aos 26, na sequência de um cruzamento de Atsu desviado pelo colombiano para as mãos do guarda-redes Douglas.
Aos 35 minutos, os portistas reclamaram por uma alegada grande penalidade por mão de um jogador do Vitória de Guimarães dentro da área, após remate de Lucho Gonzalez.
O intervalo chegou com o sinal mais a pertencer aos "dragões", primeiro com Defendi a negar o segundo golo a Lucho, aos 37 minutos, e depois com o ganês Atsu e o colombiano Jackson, aos 43 e 44, a falharem a baliza do Vitória.
Na segunda parte, o Vitoria de Guimarães surgiu mais atrevido e com a intenção de equilibrar os acontecimentos, pese embora tenham pertencido aos portistas as primeiras oportunidades para visar a baliza de Douglas.
N'Diaye afastou o perigo aos 50 minutos, perante a expectativa de Jackson, Soudani impôs-se aos 52 a um canto cobrado por Alex Sandro e, aos 53, foi o próprio defesa brasileiro a procurar o golo, mas o remate saiu fraco.
Em apenas dois minutos, aos 56 e 57, o Vitória levou o perigo a rondar a baliza dos "dragões", primeiro através de um livre cobrado por Bruno Teles e depois por um remate de Soudani, após uma saída em falso de Helton.
O F.C. Porto, perante a ameaça do empate, puxou dos galões de campeão, como tinha pedido o treinador Vítor Pereira, e chegou ao 2-0, aos 66 minutos, através de um pontapé explosivo de Hulk.
Com um jogo já de sentido único, os "dragões" dilataram a vantagem novamente por Lucho (3-0), aos 71 minutos, tirando partido de uma série de ressaltos na área, e por Jackson Martinez (4-0), aos 80, na conversão de uma grande penalidade.