18/08/12

Alex Sandro pela seleção brasileira


O Portista Alex Sandro participou do amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia na despedida do Estádio Rasunda que será demolido e construído um conjunto de condomínios.

17/08/12

Djalma emprestado aos turcos do Kasimpasa


O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, confirmou o empréstimo de Djalma aos turcos de Kasimpasa, por uma época.
O técnico justificou a cedência com a vontade expressa pelo futebolista angolano de pretender jogar mais. Djalma, que esteve ao serviço da selecção angolana na vitória frente a Moçambique (2-0), foi utilizado na última época a titular em dez jogos, seis dos quais na Liga, entre eles os disputados frente ao Benfica, Sporting e Sporting de Braga.
A pretensão de Djalma, ainda de acordo com Vítor Pereira, que falava na antecipação da estreia na I Liga, domingo, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, vai ao encontro ao interesse do clube, que pretende conceder mais horas de jogo ao angolano.

Otamendi: “Arrancar com uma vitória”


Queremos arrancar bem, com uma vitória", afirmou Nicolás Otamendi, ontem de manhã. O central argentino foi o porta-voz da ambição dos dragões, que não esqueceram o deslize da época passada em casa do Gil Vicente (1-3).
"Temos de fazer bem as coisas em Barcelos e respeitar o adversário. O FC Porto precisa de títulos e sabemos que uma vitória surge sempre atrás de outra", defendeu.
Para o central, a provável saída de Hulk não tira o sono aos portistas: "A ausência dele é importante, mas há jogadores no plantel capazes de o substituir."
Entretanto, o colombiano Jackson Martínez disse não sentir "pressão para igualar ou superar" Falcão, que fez 41 golos em 51 jogos com a camisola portista. "Vou escrever a minha própria história", avisou.
Sem motivos para sorrir no Dragão está o extremo Djalma, que não entra nos planos de Vítor Pereira e deverá ser emprestado a um clube da Turquia.
A imprensa internacional deu ainda conta do interesse do FC Porto e do Manchester City na contratação do médio francês Zitouni (Lyon), de 18 anos.

Vìtor Pereira não fala de Hulk e reintegra Álvaro Pereira


Na antevisão do jogo Gil Vicente-F. C. Porto, de domingo (18.15 horas, SportTV1), o treinador portista, Vítor Pereira, não quis falar sobre o mercado e a possibilidade de Hulk ser transferido, mas anunciou que Álvaro Pereira foi reintegrado nos trabalhos do plantel.
"Não vou comentar, nem me coloquem perguntas acerca do mercado. Também não me perguntem sobre as declarações dos jogadores. Só comentarei as questões relativas ao mercado quando estiver fechado o período de transferências", disse, esta sexta-feira, no Olival, adiantando que Hulk, assim como João Moutinho, estão disponiveis para o jogo de Barcelos.
"Já eram nossos jogadores na época passada e estão identificados com o clube", acrescentou acerca da disponibilidade, para domingo, de Danilo e Alex Sandro, outros dois internacionais olímpicos brasileiros que só se apresentaram agora e não fizeram a pré-temporada.
"A vitória na Supertaça deu confiança. Estamos preparados. O jogo de Barcelos, na última época, está bem vivo na memória. Aconteceu lá a nossa única derrota. Na altura, atribui o mérito ao Gil Vicente, mas toda a gente sabe como perdemos", lembrou, aludindo à arbitragem de Bruno Paixão, sem citar o nome do juiz.
Para Vítor Pereira, "não haverá desculpas" para um resultado menos conseguido frente aos gilistas. Nem mesmo os jogos das seleções, que tiraram 15 jogadores ao plantel, esta semana. "Acho lamentável. Mas temos que viver com isto. A minha opinião de nada vale [para a FIFA]. Não é a melhor maneira de iniciar a Liga, mas não servirá de desculpa", prometeu.
O treinador revelou que a escolha do capitão da equipa será tomada no fim de Agosto, quando o plantel estiver formado em definitivo, e anunciou a reintegração do uruguaio Álvaro Pereira, que até aqui treinava à parte. "Fez trabalho especifico de ginásio, porque voltou da seleção. É nosso jogador e contamos com ele", assumiu.

13/08/12

Hulk marca mais México "Peralta" é campeão olímpico

Fotos: Terra

Brasil e México um dos clássicos do futebol masculino, teve mais um capítulo na final dos Jogos Olímpicos de 2012. Brasil já levou um gol com Peralta aos 28 segundos de partida. Com o gol sofrido Brasil se desesperou e não conseguia chegar ao ataque.

Só a partir dos 15 minutos de maneira tímida com Leandro Damião. Alex Sandro não fazia boa partida e Mano Menezes decidiu colocar no seu lugar Hulk.
Com a substituição Brasil melhorou e chegava mais ao ataque. Hulk mandou uma bomba e o goleiro do México defendeu e no rebote quase Brasil chegou ao gol de empate. Placar do primeiro foi México 1-0 Brasil.

Mano apostou em Hulk e deu resultado 1 gol para o Brasil apesar da derrota.

Volta do intervalo o México continuava dando trabalho, até que erros da defesa canarinha fez que os mexicanos quase ampliassem. Contaram com a sorte porque Peralta teve um gol anulado. Mais ele denovo fez o o segundo gol dessa vez valeu e ampliou para 2 à 0.

Mais um título sobre o Brasil se repetiu também foram campeões da Copa Ouro, Copa das Confederações e Mundial Sub-20

Brasil fazia substituições chegava ao ataque mais a bola não entrava. Até que no final do jogo Hulk diminui mais era tarde demais. No último lance de cabeça Oscar quase empatou o jogo. Mais era a vitória do México campeão olímpico. Brasil amarga mais uma vez a medalha de Prata foi assim em 1984 Los Angeles, 1988 Seul e 2012 Londres.
Danilo outro jogador de FC do Porto esteve no banco de reservas.
Agora Brasil se volta para o amistoso contra a Suécia, na despedida do Estádio Rasunda palco da primeira conquista da Copa do Mundo para a seleção canarinho em 1958.


FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1X2 MÉXICO
Local: Estádio Wembley, Londres (ING)
Data-hora: 11/08/2012, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Stephen Child (ING) e Simon Back (ING)
Gols: Peralta (0'28"/1ºT), Peralta (29'/2ºT) e Hulk (45'/2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo (BRA), Reyes (MEX), Vidrio (MEX)
Cartões vermelhos: Não houve
BRASIL: Gabriel, Rafael da Silva (Lucas, 39'/2ºT), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato, 25'/2ºT), Rômulo, Alex Sandro (Hulk, 31'/1ºT) e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

MÉXICO: Corona; I. Jimenez (Vidrio, 35'/2ºT), Salcido, Mier e Chavez; Reyes, Enriquez, Herrera e Fabian; Aquino (Ponce, 11'/2ºT) e Peralta (R. Jimenez, 40'/2ºT). Técnico: Luis Fernando Tena

Por Carlos Santos, Curitiba - BRASIL

FC Porto B estreia-se a empatar em Tondela


O FC Porto B estreou-se no campeonato da Segunda Liga com um empate em Tondela a dois golos. Dellatorre bisou e foi a figura da partida, mas os jovens Dragões acabaram por ser traídos por erros colectivos em dois pontapés de canto, que impediram a vitória.
O jogo começou com o FC Porto B a controlar a bola e o jogo e logo aos 11 minutos adiantou-se no marcador, com um belo remate de cabeça de Dellatorre, após cruzamento de Vítor Luís da esquerda.
Pouco depois Seba surgiu pela esquerda em boa posição, mas o remate do jovem brasileiro bateu na trave. Ainda na primeira parte, Seba foi travado em falta quando seguia isolado, provocando a expulsão do central Pica.
A verdade é que a vantagem numérica acabou por ser contraproducente para os jovens jogadores dos Dragões, que permitiram o empate ao Tondela, com Tiago Barros a concluir de cabeça um pontapé de canto, aos 42 minutos.
A segunda parte começou da pior forma possível para o FC Porto B, que sofreu novo golo de canto, apenas dois minutos após o recomeço. A defesa demorou a afastar a bola, que acabou por sobrar para Piojo, que atirou para a rede.
A perder, a equipa foi para o ataque, encontrou um Tondela de bloco baixo, que dificultou muito a tarefa dos Dragõezinhos. Uma grande jogada de Dellatorre, aos 76 minutos, valeu o empate: arrancada pela direita, tabelinha com Edu, com o brasileiro a concluir com um remate cruzado e indefensável.

FICHA DE JOGO
Tondela - FC Porto B, 2-2
Segunda Liga, 1.ª jornada
12 de Agosto de 2012
Estádio João Cardoso
Assistência: cerca de 1500 espectadores
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Assistentes: Paulo Ramos e Valter Rufo
Quarto árbitro: Pedro Neves
TONDELA: Bruno; Edson Silva, Pica, Carlos André, Pedro Araújo; Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa, L. Aurélio, Dyego Sousa e Piojo.
Substituições: Luís Aurélio por Ericson (46m), Dyego Sousa por Jo (60m), Márcio Sousa por Bacar (82m).
Treinador: Vítor Paneira
FC PORTO B: Stefanovic, David, Zé Antónoio, Tiago Ferreira, Victor Luís; Mikel, Sérgio Oliveira, Edu; Sebá, Fábio Martins e Dellatorre.
Substituições: Sérgio Oliveira por Vion (66m), Fábio Martins por Tozé (90m)
Treinador: Rui Gomes
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Dellatorre (11m e 76m)), Tiago Barros (42m), Piojo (47m)
Cartões amarelos: Sérgio Oliveira (38m), Edson Silva (45+1m), David (49m), Ericson (53m), Carlos André (75m), Edu (80m)
Cartão vermelho: Pica (26m)

12/08/12

“Jackson fez o que se pede a um ponta-de-lança”

Depois de conquistada a 19.ª Supertaça, a quarta consecutiva, Vítor Pereira falou de uma vitória justa, de um adversário digno e de uma equipa coesa, a do FC Porto, que terminou mais um jogo sem sofrer qualquer golo. Sobre Jackson Martínez, o autor do cabeceamento decisivo, sublinhou a oportunidade e a capacidade de trabalho do colombiano. Para melhorar, acrescentou o próprio.

Vítor Pereira:
Tivemos momentos bons, mas no final da primeira parte deixámos de fazer o nosso jogo característico de controlo com bola. Voltámos bem na segunda parte e, por aquilo que fizemos, creio que foi um resultado justo, frente a um adversário que valorizou o jogo e o espectáculo. Foi mais um jogo em que não consentimos qualquer golo. É, portanto, uma equipa coesa. Os golos do Jackson vão acontecer naturalmente, porque se trata de um jogador com muita qualidade, que vai ajudar-nos a crescer. Trabalhou muito e, na hora certa, apareceu a fazer um golo. É isso que se pede a um ponta-de-lança.

Jackson Martínez:
Estava difícil fazer a bola entrar na baliza. A Académica foi um adversário difícil, que complicou muito o nosso trabalho. Agora é desfrutar e continuar a trabalhar para melhorar. Creio que o FC Porto vai ser ainda mais forte na Liga.

Tetra-Supertaça ao ritmo do Cha-Cha-Cha


O FC Porto conquistou este sábado a sua 19.ª Supertaça, que é também o seu primeiro “tetra” na competição e o 72.º troféu oficial. A taça segue para o Estádio do Dragão graças a um golo em cima dos 90 minutos de “Cha-Cha-Cha” Martínez, que marcou na estreia oficial com a camisola dos Dragões. A Académica, detentora da Taça, saiu derrotada por 1-0, num encontro totalmente dominado pelos azuis e brancos.
Bem se pode dizer que o Estádio Municipal de Aveiro funciona como uma espécie de amuleto para o FC Porto. A competição disputou-se aqui pela quarta vez consecutiva, sendo que os Dragões venceram todas as edições disputadas em Aveiro, frente a Paços de Ferreira (2009), Benfica (2010), Vitória de Guimarães (2011) e agora Académica. Destas quatro, foi a equipa de Coimbra a opor mais resistência aos portistas. Quando já se adivinhava o prolongamento, valeu o cabeceamento fulgurante de Jackson Martínez, após cruzamento de Miguel Lopes, que momentos antes tinha estado prestes a abandonar o relvado, por lesão.
O FC Porto dominou a partida desde o arranque, ensaiando uma pressão alta que obteve bons resultados nos primeiros minutos. Ainda assim, a primeira ocasião apenas surgiu aos 17 minutos, com Mangala, na sequência de um canto, a ficar perto de marcar. Três minutos depois, deu-se a melhor jogada do primeiro tempo: uma triangulação entre Lucho, Miguel Lopes e James culminou num remate do colombiano à figura de Ricardo.
A melhor ocasião dos azuis e brancos nos primeiros 45 minutos surgiria na sequência de um livre directo de Maicon, aos 27: Ricardo defendeu para a frente, Atsu chegou primeiro à bola mas não conseguiu assistir Otamendi nas melhores condições. O ganês esteve pouco tempo depois de novo em destaque, com um remate perigoso.
O adversário, bem organizado, apenas se aproximou da baliza portista perto do intervalo, através de um livre de Hélder Cabral que passou ainda assim bem ao lado da baliza de Helton. No último lance da etapa inicial, Mangala voltou a estar perto de abrir o marcador, ao cabecear por cima da barra um canto de James.
A segunda parte iniciou-se no mesmo registo, com muito mais posse de bola por parte dos portistas, e de novo com uma boa oportunidade de golo: Lucho assistiu Jackson, que aproveitou uma falha de Reiner para rodar sobre a bola e rematar. Porém, o disparo saiu por cima. Ainda antes dos 60 minutos, Vítor Pereira lançou João Moutinho e Djalma, para os lugares de Defour e Atsu, e a pressão sobre a equipa de Coimbra, a defender com cada vez mais homens, aumentou.
Jackson e Djalma foram incapazes de desviar um cruzamento de James e depois foi Otamendi, de “bicicleta”, aos 67 minutos, a forçar Ricardo a defender em cima da linha. Nos últimos 15 minutos, o jogo “partiu-se”, com o FC Porto a deixar mais elementos na frente e a Académica a dispor de mais espaço para o contra-ataque. No entanto, os Dragões nunca desistiram de chegar ao golo e acabaram por ver a sua insistência premiada. Pelo volume de ataque produzido, o FC Porto justifica mais um troféu, perante um adversário que pareceu sempre apostado em adiar a decisão para a lotaria das grandes penalidades.

FICHA DE JOGO
FC Porto-Académica, 1-0
Supertaça Cândido de Oliveira 2012
11 de Agosto de 2012
Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 26.825 espectadores
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Assistentes: João Santos e Luís Marcelino
Quarto árbitro: Jorge Tavares
FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho (cap.) e Defour; James, Jackson Martínez e Atsu
Substituições: Defour por João Moutinho (57m), Atsu por Djalma (57m) e Lucho por Varela (86m)
Não utilizados: Fabiano, Rolando, Castro e Kleber
Treinador: Vítor Pereira
ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Flávio Ferreira (cap.), Makelele e Cleyton; Marinho, Cissé e Afonso
Substituições: Afonso por Ogu (71m), Marinho por Magique (86m) e Makelele por Edinho (91m)
Não utilizados: Peiser, João Dias, Henrique e Bruno China
Treinador: Pedro Emanuel
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Jackson Martínez (90m)
Cartões amarelos: Defour (53m), Hélder Cabral (61m), Otamendi (88m) e Jackson (91m)