23/11/17

Aconteceu a 23 Novembro 1999

Neste dia, o FC Porto estreava-se na segunda fase de grupos da Liga dos Campeões. O adversário foi o Sparta de Praga e a equipa então orientada por Fernando Santos foi à República Checa vencer por 2-0. Drulovic e o inevitável Jardel foram os marcadores dos golos que na altura deixaram os azuis e brancos na liderança do grupo A e bem lançados para o apuramento que viriam a conseguir juntamente com o Barcelona.

Dragões Diário: 23-11-2017

O Vitória de Guimarães é o próximo adversário do FC Porto na Taça de Portugal. O sorteio realizado ontem colocou frente a frente portistas e vimaranenses na luta por um lugar nos quartos de final da prova rainha do futebol português. Este será o 16.º encontro entre os dois clubes na Taça e até se pode dizer que o histórico é bem favorável aos Dragões.

Por agora a Taça de Portugal fica esquecida e o foco volta a ser o campeonato nacional. É já no sábado (20h30) que os líderes voltam a entrar em campo, desta vez para uma curta deslocação à Vila das Aves, para defrontar o Desportivo local. Foi já a pensar nesse teste que Sérgio Conceição orientou ontem o primeiro treino após o empate na Turquia, que voltou a contar com o "B" Bruno Costa entre o plantel principal. Os trabalhos prosseguem esta manhã (11h00), no local habitual.

Os bilhetes para esse jogo da 12ª jornada da Liga ficam disponíveis a partir das 10h00, na Loja do Associado do Estádio do Dragão. As entradas têm o custo unitário de 20 euros e estão disponíveis exclusivamente e sócios, sendo que cada sócio pode adquirir um bilhete por cada cartão válido e um máximo de dois mediante apresentação de dois cartões.

Para a nossa equipa de andebol chegou o dia de todas as decisões no que ao futuro na Taça EHF diz respeito. A partir das 18h30 (hora de Portugal Continental) os comandados de Lars Walther jogam em Berlim frente ao todo-poderoso Füchse, tendo como objectivo reverter a desvantagem de três golos (27-30) do jogo da primeira mão e seguir para a fase de grupos. Aqui pode ficar a conhecer melhor a equipa alemã, actual líder daquela que é considerada a melhor liga do mundo.