17/10/08

Convocados para jogo contra Sertanense

Eis a lista completa de convocados para o jogo contra o Sertanense amanhã pelas 16 horas no Sertã:
Guarda-redes: Nuno e Ventura;
Defesas: Tengarrinha, Stepanov, Rolando, Pedro Emanuel, Benítez e Lino;
Médios: Fernando, Pelé, Bolatti, Tomás Costa, Candeias, Mariano e Tarik;
Avançados: Farías, Hulk e Lisandro.


"O "bê-á-bá" para quem troca o básico por acessórios" - Crónica d'O Jogo de Hugo Sousa

Depois do que se viu com a Albânia, talvez não seja má ideia redescobrir o "bê-á-bá" do futebol. E, dentro desse espírito, olhar para o que disse ontem Jesualdo Ferreira com outra atenção. Passando os olhos ao de leve, os princípios individuais e colectivos que enumerou parecem básicos; analisando-os calmamente, também. Ora, esquecer o básico e investir no acessório - e, já agora, nos acessórios - tem sido um hábito bem português. Da selecção portuguesa, em concreto, mas não só. Jesualdo sublinhou a importância de ter jogadores desprendidos de vaidade. Pelo menos um. Coisa que Carlos Queiroz também gostaria e não tem. Outra coisa que não tem é um grupo com capacidade de encaixe às críticas, outro dos velhos problemas tipicamente portugueses. Na Selecção e nos clubes. Ronaldo, por exemplo, passou apressado pela zona mista; tinha um avião para apanhar, justificou-se. Tinha também um empate inesperado para explicar.

15/10/08

"A crise revisitada" - Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

Eu gosto de crises. A sério. Acho que são as crises que separam o trigo do joio, os homens das crianças, os povos rijos dos povos choninhas. Tome-se esta última crise como exemplo. Em Portugal ficou tudo como antes. Afinal, nós comemos crises ao pequeno-almoço. A crise é o nosso habitat natural, é na crise que prosperamos. Já os islandeses estão praticamente à beira da extinção por causa da crise. Há racionamento de combustíveis e alimentos naquele que é considerado o país com o mais elevado índice de desenvolvimento humano. Pois. Uns mimados. Até no futebol conseguimos ser pioneiros no que diz respeito a crises. O Boavista, por exemplo, está numa crise profundíssima há um par de anos. Houve um tempo em que os dérbis entre o FC Porto e os axadrezados serviam para decidir campeonatos, hoje servem para o FC Porto rodar alguns jogadores. E no entanto, aposto que os boavisteiros se riem na cara desta crise que ameaça o futebol europeu: comparada com a crise do Boavista, é um passeio na rotunda.

Convocados para a estreia na Liga Intercalar

A primeira lista de convocados do F.C. Porto para a edição 2008/09 da Liga Intercalar contempla as presenças de oito atletas do plantel principal e nove jogadores dos escalões de formação portistas. A partida frente ao Boavista, que marca a estreia azul e branca na prova, está marcada para esta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio do Bessa.
Para o encontro com a formação do Bessa foram chamados 17 jogadores, divididos pelos escalões sénior, de sub-19 e de sub-17.
Alex, Benítez, Bolatti, Caetano, Chula, Dias, Josué, Maia, Massari, Pedro Emanuel, Pelé, Rafael, Sérgio Oliveira, Stepanov, Tarik, Tengarrinha e Ventura, são os atletas convocados por Rui Barros e Patrick Greveraars, técnicos portistas na competição.
Fonte: Site Oficial