13/07/13

F. C. Porto já está na Suíça

Emigrantes saudaram a equipa do F. C. Porto à chegada à Suíça. Este sábado à noite, os dragões defrontam o Marselha, num jogo que pode servir de estreia para os mexicanos Diego Reyes e Héctor Herrera.
O F. C. Porto já está na Suíça, onde chegou por volta do meio-dia (mais uma hora do que em Portugal continental), depois de uma viagem de 1.10 horas entre Eindhoven, na Holanda, e o aeroporto de Sion.
À chegada, um grupo de emigrantes portugueses saudou a comitiva portista, que depressa viajou em direção ao hotel, onde vai almoçar e descansar até à hora do jogo com o Marselha (19.30 horas, Sport TV), naquele que será o teste mais importante do estágio de pré-temporada dos dragões.
O encontro poderá servir de estreia de Hector Herrera e Diego Reyes, jogadores mexicanos contratados durante o defeso.
Na cidade de Sion os termómetros registam 25 graus. Na zona circundante ao estádio, os técnicos das televisões ultimam pormenores para logo à noite.
Encerrado o estágio na Holanda, o F. C. Porto joga este sábado na Suíça e regressa amanhã, domingo, a Portugal.

Avançado Ghilas lesionou-se no treino do FC Porto


Ghilas lesionou-se na sessão de treino do F. C. Porto desta sexta-feira, em Horst, na Holanda, ao disputar uma bola com Mangala. O avançado ainda ficou no relvado a ver os colegas, mas depressa saiu das quatro linhas para receber assistência médica e ver o trabalho da equipa. No final do treino, Ghilas saiu com o pé direito ligado.
Hoje o FC Porto defronta o Marselha, na Suíça, um jogo muito especial para Ghilas, adepto do clube francês desde criança.

Lucho González lamenta saída de Aimar do Benfica


Lucho González considera que a saída de Pablo Aimar (ainda sem clube) do Benfica deixou um vazio no futebol português, uma vez que o capitão do FC Porto confessa ser um admirador do compatriota e ex-colega de seleção.
O futebol português perde um grande jogador que, durante os anos em Portugal, deu um grande espetáculo. Penso que todos admiravam a forma como ele jogava e se expressava fora e dentro do campo. Perde-se um grande jogador que passou por este Campeonato, elogiou Lucho, em entrevista à Antena 1.
Aimar deixou a Luz aos 33 anos e Lucho, aos 32, também poderá ter o adeus ao Dragão para breve, uma vez que tem apenas mais um ano de contrato.
Vou cumprir o ano que me falta de contrato. Não posso falar do futuro. No futebol muda tudo rapidamente, depende do físico. Logo decidirei, disse Lucho, cujo alegado interesse do Internacional na sua contratação não terá passado de mera especulação de mercado.

Tiago Rodrigues: "Lucho transborda futebol"


Antes do treino do F. C. Porto, Tiago Rodrigues falou sobre os objectivos da equipa e mostrou-se rendido ao futebol de Lucho González, uma das referências da equipa.
Tenho a referência do Lucho, olha-se e ele transborda futebol, diz o jovem médio, de 21 anos, contratado ao Vitória de Guimarães, a viver um sonho na carreira: Só o facto de olhar para o campo já se está a aprender.
O jogador revelou que o treinador Paulo Fonseca pretende que os médios circulem bastante a bola para colocá-la rapidamente na frente.
Tiago Rodrigues será uma das soluções para a zona central do campo, podendo atuar como número oito ou número dez.

Carlos Eduardo: «Vou dar a vida pelo FC Porto»

O médio Carlos Eduardo, contratado ao Estoril no final da época, diz que a adaptação ao FC Porto está a decorrer da melhor forma, elogia o capitão Lucho González e garante que não está preocupado com a concorrência.
Vou lutar por um lugar para me manter na equipa. Vou dar a vida pelo FC Porto, disse o jogador em Horst, na Holanda.
Sobre a adaptação ao clube: Sinto-mo bem. Estou num clube vencedor, o grupo é ótimo e acolheu-me bem. Sinto-me em casa. A adaptação está a ser fácil.
Carlos Eduardo move-se pelos mesmos terrenos de Lucho: A ideia que tinha dele é a mesma que todos temos - é um craque, um jogador excepcional, tenho a certeza que vou aprender muito com ele. É uma referência para mim.