23/06/09

Dragões em movimento

Bolatti renasce e pode valer 5 milhões... Pelo que dizem lá da Argentina, Bolatti fez uma excelente época pelo Huracán. Até se fala na possibilidade de representar a selecção das pampas.
Lucho diz que Pastore joga melhor que ele. Fala-se neste jogador de 19 anos como uma das principais revelações da equipa aonde Bolatti também joga. Não passam de falatórios.
Também faz parte da actualidade portista a situação de Ibson no Flamengo, a possível transferência de Lisandro também promete mexer nos cofres do Lyon. Depois de prometerem 12 milhões e de terem ficado muito aquém das exigências portistas, a imprensa francesa fala em 15 milhões: a ver vamos.
Adriano analisa propostas de Portugal e do estrangeiro. Dragão Madeirense sabe que as negociações com o Braga estão bem encaminhadas.
Helder Barbosa prolongou contrato com o clube até 2011, todavia será emprestado ao RKC Waalwijk com opção de compra. Hélder Barbosa esteve no Trofense na época passada, tendo somado 28 jogos e apontado 1 golo.
Este é um ponto de situação da actualidade do mercado dragão.
Alguma notícia mais, podem sempre comentar....

"Empréstimos com retorno" - Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

A política de empréstimos do FC Porto, apesar de criticada, está recheada de histórias de sucesso como a de Mário Bolatti que contámos aqui por baixo. O médio não conseguiu adaptar-se ao futebol português, não tinha espaço no onze titular do tetracampeão nacional e foi emprestado ao Hurácan onde está a fazer uma das melhores temporadas de sempre, a ponto de ser apontado como opção para a selecção orientada por Maradona, recolhendo elogios rasgados de Lucho González entre outros. Ou seja, em seis meses, o FC Porto trocou um jogador abatido e depreciado por outro motivado e valorizado, a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira. Uma troca que pode ser capitalizada de diversas formas: através do regresso ao FC Porto - como aconteceu com outros, como Bruno Alves e Paulo Assunção que também rodaram no estrangeiro antes de se afirmarem definitivamente na equipa - ou através da sua cedência definitiva por valores relevantes - como foram os casos de Hugo Almeida ou Paulo Machado para citar exemplos recentes.