06/07/11

FC Porto permanece na terceira posição no Ranking mundial

O "ranking" mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS) mantém o FC Porto em terceiro lugar, sendo o clube português melhor classificado.
A tabela é liderada pelo Barcelona, com 317 pontos, seguindo-se o Real Madrid, com 307 e o FC Porto (291,5), completando assim um pódio na totalidade ibérico.
Atrás dos dragões permanecem, Manchester United, Manchester City, Villarreal e Inter Milão.
O Sporting de Braga é o segundo clube português melhor classificado, ocupando a 33.ª posição. Seguem-se Benfica (39º), Sporting (69.º), Marítimo (193.º) e Vitória de Guimarães (307.º).
Na lista dos dez primeiros, e sem alterações entre os sete melhores, destaca-se a subida de quatro lugares para o Santos. O clube brasileiro ocupa agora a nona posição.
Esta tabela da IFFHS tem em consideração os resultados obtidos pelos clubes entre 1 de Julho de 2010 e o passado dia 30 de Junho.

F.C. Porto goleia Tourizense

No centro de treinos, o F. C. Porto recebeu e goleou o Tourizense, por 7-0, equipa da 2.ª Divisão, Zona Centro. O brasileiro Hulk esteve em especial destaque ao marcar dois golos, mas outros jogadores brilharam. Entre eles os reforços Kelvin e Kléber que também marcaram. A contagem fechou com os tentos de Maicon e James Rodríguez. A equipa adversária marcou um autogolo.
Amanhã, quinta-feira, os portistas treinam à porta fechada e à tarde, às 15.30 horas, viajam em direcção à Alemanha, onde iniciam o estágio de pré-temporada, em Marienfeld. A comitiva chega ao aeroporto de Munster às 17.30 horas portuguesas.

Equipamento 2011-2012