02/07/16

Aconteceu a 2 Julho 1955

Neste dia, Yustrich assinava contrato como treinador principal do FC Porto, após três dias na cidade. O brasileiro, conhecido pela disciplina que impunha e pelo caráter irascível, faria história, sendo determinante para a conquista da 'dobradinha' em 1955/56, a primeira da história do clube. O "homão", como também era conhecido, devido à sua postura e envergadura física, faleceu em 1990, tendo sido homenageado pelos Dragões em outubro de 1987. Foi então aplaudido de pé nas Antas e emocionou-se.









Felipe: "Não vejo a hora de me estrear com a camisola do FC Porto"


O defesa central Felipe é uma das caras novas do FC Porto para a época 2016/17 e o brasileiro, que deixou o Corinthians em Junho, admite que está a ter uma adaptação tranquila ao clube e ao grupo de trabalho, e que o seu maior desejo até é estrear-se com a camisola dos Dragões.
Não vejo a hora de me estrear com a camisola do FC Porto. Fui muito bem recebido por todo o grupo de trabalho, que, pelo que me parece, é óptimo. Penso que as coisas estão a correr muito bem, a adaptação tem sido boa e sinceramente espero seguir assim. A verdade é que me estou a sentir praticamente em casa. Treino tranquilo, vou para casa tranquilo e descanso devidamente, sabendo que quando regresso tenho aqui um bom grupo para me receber, afirmou em declarações ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt.
Aos 27 anos, e a cumprir o terceiro dia de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiga PortoGaia, no Olival, o defesa central disse que apesar da expectativa inicial ser elevada, o dia-a-dia no clube o consegue surpreender pela positiva e que por isso se sente muito orgulhoso de pertencer a um clube como o FC Porto. Recebo muitas mensagens do meu pai e dos meus amigos que sempre sonharam em ver-me jogar na Europa. Agora que aqui estou, espero corresponder a todas as expectativas, disse.
Sobre o início dos trabalhos e a carga adicional de treino, Felipe disse que iria tentar fazer tudo para chegar ao início da temporada na melhor forma possível, lembrando que no início de 2016 já tinha feito a pré-temporada com o Corinthians. Este ritmo é muito cansativo. Fiz no inicio do ano uma pré temporada e agora vou começar outra, mas vou fazer o possível para entrar bem no campeonato, concluiu.

Omar fracturou o pé e foi operado


Omar Govea lesionou-se com gravidade no treino da manhã desta sexta-feira do FC Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. O médio mexicano fez uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo e foi operado à tarde no Hospital de Santa Maria, no Porto, pela equipa do Prof. Leandro Massada. Seguir-se-á agora o habitual período de recuperação.
O plantel azul e branco trabalhou em dose dupla, de manhã e à tarde. Para além de Omar, entre os 31 jogadores ao dispor de Nuno Espírito Santo há apenas mais um caso clínico: Alberto Bueno mantém-se em treino condicionado. Fora do lote dos presentes está Danilo, ao serviço da seleção portuguesa, e os restantes futebolistas que participaram no Europeu e na Copa América.
Os Dragões voltam a trabalhar no sábado, no mesmo local, às 17h00, à porta fechada.

26/06/16

Aconteceu a 26 Junho 1969

Neste dia, o FC Porto parte para Angola, onde dez dias depois vence o Torneio Intercontinental, perante 15 mil angolanos. Na final, o FC Porto bateu o Vitória de Setúbal, por 2-0, e bateu também o recorde de receitas do Estádio dos Coqueiros, na capital Luanda: 950 contos.