21/12/17

Dragões Diário 21-12-2017

O FC Porto disputa hoje o último jogo de 2017 no Estádio do Dragão. Às 21h15, o Rio Ave visita os azuis e brancos, em partida de acerto de calendário do grupo D da Taça da Liga (RTP 1). Os Dragões, atualmente, somam um ponto nesta competição, fruto do empate a zero na estreia frente ao Leixões. Sérgio Conceição, que ontem dirigiu o último treino de preparação para este confronto, não descura a sua importância: É um jogo importantíssimo, não só para nós como para o Rio Ave. Vamos encarar este jogo da forma mais séria possível para conseguirmos ganhar, sabendo que pode determinar a nossa passagem às meias-finais.

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública emitiu ontem um comunicado em que refuta alegadas acusações proferidas por Francisco J. Marques no Universo Porto da Bancada da última terça-feira. O FC Porto reagiu pouco depois, sublinhando que o seu diretor de informação e comunicação se limitou a ler um email que é verdadeiro e que foi redigido por um dirigente do Benfica, pelo que qualquer conteúdo eventualmente falso terá de ser imputado ao autor desse documento (que, de resto, pode consultar na íntegra aqui). 

Na terça-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa participou num jantar de Natal em que abordou diversos temas da atualidade. O presidente do FC Porto manifestou confiança no plantel azul e branco, não rejeitando, contudo, a possibilidade de o reforçar em janeiro: É evidente que o nosso plantel precisa de mais gente, mas não é por falta de qualidade. Se não houvesse lesões ou castigos não estava preocupado em ir buscar ninguém. O desempenho de Sérgio Conceição como treinador também foi objeto de apreciação: Sérgio Conceição veio dar uma nova mística ao nosso futebol, que ele teve enquanto jogador. Foi uma grande opção que fizemos e acho que esse foi o grande fator de mudança do nosso futebol.

Foi agendado para o dia 11 de janeiro o jogo entre FC Porto e Moreirense a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A partida, que será disputada em Moreira de Cónegos, começa às 20h30 e será transmitida em direto na Sport TV.

Depois de José Sá, ontem foi a vez de cinco atletas da equipa B participarem numa distribuição solidária de cabazes de Natal. Rui Moreira, Jorge Fernandes, Galeno, Luizão e Fede Varela passaram pela Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares e pelo Colégio Barão de Nova Sintra, no Porto, e procuraram transmitir alguma alegria a crianças que se encontram institucionalizadas.

Após dois jogos menos conseguidos, a equipa de sub-19 venceu ontem por 4-0 na deslocação a Paços de Ferreira. Os golos foram marcados por Mateus Santos (29m), Fábio Vieira (62m), Vasco Paciência (83m) e Pedro Justiniano (89m). Os jovens azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 30 de dezembro, no Olival, frente ao Moreirense (15h00, Porto Canal).

A equipa de andebol conquistou ontem a 14.ª vitória consecutiva no Andebol 1. Desta vez, a presa foi o São Bernardo, de Aveiro, que não resistiu ao poderio dos Dragões e perdeu por claros 33-16. Miguel Alves (que marcou seis golos), José Carrillo (cinco) e Victor Iturriza (cinco) foram as principais figuras da partida.