02/02/24

Dragões Diário 02-02-2024

Otavio foi a grande novidade em mais um treino no Olival realizado com o foco na 20ª jornada do campeonato (sábado, 20h30, Sport TV). O central integrou o grupo às ordens de Sérgio Conceição, do qual estiveram ausentes Zaidu e Taremi, ainda ao serviço das respetivas seleções, e ainda Marcano e Gonçalo Borges, entregues ao departamento médico em tratamento. Os Dragões voltam ao relvado às 10h30 e Sérgio Conceição vai fazer a antevisão ao FC Porto-Rio Ave em conferência de imprensa às 12h.

Em Lisboa, a invencibilidade da equipa de voleibol não foi beliscada. O FC Porto foi à Luz bater o Benfica por 3-1 - 25-15, 22-25, 23-25 e 19-25 - num jogo em atraso da segunda jornada da segunda fase da Liga e manteve-se isolado no topo da tabela com 21 pontos, mais um do que o Porto Vólei. No domingo, as atletas de Miguel Coelho têm mais um teste em Fiães (16h, Porto Canal/ FC Porto TV).

Christoffer Brännberger é o mais recente reforço da equipa de andebol. O pivô sueco de 33 anos dividiu a carreira entre emblemas do país natal, da Noruega e da Suíça, chegou do Onnereds e realçou, nas primeiras palavras, que “os títulos são o mais importante” e “nada mais importa”. Disposto a “ajudar a equipa ao máximo”, o camisola 11 afirmou sentir-se “honrado” por representar um clube “muito eclético e muito profissional”.