13/06/08

"Kill-kill" Crónica d'O Jogo de Hugo Sousa

Não sei se o elegantíssimo bairro de Chelsea já está a pendurar bandeiras à janela, mas a coisa oficializou-se: Scolari é mesmo o novo treinador de Bosingwa, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. Continua a ser também o seleccionador de Bosingwa, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. Estranho, não é? Complicando mais um bocadinho, Scolari é, para já, seleccionador de Deco, João Moutinho e Quaresma, mas quem me garante que não quer vir a tornar-se treinador a tempo inteiro de Deco, João Moutinho ou Quaresma? E mais: estando eles ali, debaixo do nariz, bem concentrados, como resistir à tentação? E mais ainda: sabendo que não há treinador, sobretudo de clube rico, que queira ficar com os restos das escolhas dos outros, como é que se planeia um plantel a partir do dia 1 de Julho? É melhor parar, porque já são muitas interrogações por linha.
Acredito que para o grupo e para a caminhada da Selecção, a notícia não aqueça, nem arrefeça, até porque muitos jogadores andam também entretidos com o mesmo: a tratar do futuro. Agora, legitimamente escudados pelo exemplo que veio de cima. Até que Scolari assuma, os ingleses podem sempre começar a traduzir expressões como "e o burro sou eu?" ou "mata-mata". Kill-Kill, no caso.

Farías de férias
É um grande goleador, marcou mais de uma centena de golos no clube.
Eduardo Abadie, presidente do Estudiantes, assumindo interesse no portista

Formação portista com fim-de-semana de grande actividade

Várias equipas da formação do F.C. Porto vão estar envolvidas, ao longo do fim-de-semana, em diversas competições, em Portugal mas também em Espanha e França. Dos sub-10 aos sub-15, serão sete os torneios que vão contar com a presença de equipas portistas.
No escalão de sub-10, duas formações do F.C. Porto vão estar em competição durante o fim-de-semana. Enquanto uma equipa participa no Torneio de Pontevedra, em Espanha, ao lado de formações como o Atlético de Madrid ou o Valladolid, outro conjunto portista vai estar presente no Torneio Issy Foot Cup, em Issy-les-Moulineaux, França.
Uma equipa azul e branca de sub-11 vai disputar o II Torneio de Escolas do Complexo Desportivo da Tocha, que reúne em competição formações como o Barcelona, o Sporting ou o Vitória de Guimarães.
Na categoria de sub-13, serão três as equipas portistas em acção no fim-de-semana. Um conjunto participará num torneio internacional em Andorra, Espanha, perante equipas como o Espanhol de Barcelona ou a Real Sociedad. Outra equipa dos Dragões vai participar no II Torneio Internacional de Futebol Infantil, em Vila Verde, e uma outra estará no VI Torneio Internacional de Futebol de 7 – Diamantino Costa – Cidade da Covilhã.
No que ao escalão de sub-15 diz respeito, o F.C. Porto vai estar representado no VII Torneio Internacional de Futebol Juvenil de Idanha-a-Nova, disputando o troféu com equipas como o Atlético de Madrid, o Sporting ou o Benfica.

Fonte: Site Oficial