26/10/11

Vítor Pereira “muito orgulhoso pelo Dragão de Ouro de Villas-Boas”

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou nesta quarta-feira estar “muito orgulhoso, assim como toda a equipa”, pelo Dragão de Ouro recebido por André Villas-Boas, na segunda-feira, na gala do clube.
O sucessor do actual treinador do Chelsea foi um dos primeiros a levantar-se quando, no Coliseu do Porto, foi anunciado o nome de Villas-Boas como treinador do ano na época 2010-11, facto comentado pelo próprio: “Revi um amigo, um profissional muito competente, que ganhou um prémio merecido”.
“Liderou-nos na época passada e fiquei muito orgulhoso pela atribuição do prémio que reconhece esses êxitos, mas porque foi também o reconhecimento de um trabalho colectivo que resultou no sucesso”, disse Vítor Pereira, na conferência de imprensa que decorreu no Centro de Treinos do Olival (Gaia).
Realçando “um ano histórico numa imensa história de sucessos do clube”, o treinador portista referiu-se ao momento de “prazer e muito gosto por vê-lo receber o Dragão de Ouro”.
Questionado sobre a vontade que terá de receber prémio idêntico, respondeu: “Esperamos, nesta época, corresponder com resultados, continuar com o clube na senda dos êxitos para, no próximo ano, sermos como equipa, merecedores de Dragões de Ouro”.
Não deixou, no entanto, de referir que “as individualidades que o clube premeia traduzem também o trabalho de muita gente que não tem a mesma visibilidade”.
“E, por isso, são também motivo de orgulho colectivo”, disse Vítor Pereira, indo ao encontro das próprias palavras de Villas-Boas, que também o referiu no seu discurso de segunda-feira, no Coliseu do Porto.

Sem comentários: