09/08/07

Bruno Alves: “Estamos preparados para o Sporting”

O FC Porto está com o ego massajado e não quer desviar-se um centímetro do percurso vitorioso da pré-temporada na deslocação a Leiria, onde vai abrir as hostilidades oficiais. Afinal, está em causa um troféu – que até é o que os dragões mais vezes levantaram (15) – e quando é assim o entusiasmo da equipa atinge o limite. Como um dos capitães da equipa, Bruno Alves transmitiu ontem a confiança dos portistas na conquista de mais uma Supertaça Cândido de Oliveira, embora não tenha escondido que do outro lado estará um adversário “forte e bem organizado”.

Bruno Alves fez um balanço positivo das primeiras cinco semanas de treinos – com vários jogos de preparação pelo meio - e não tem dúvidas de que a equipa está pronta para iniciar a competição oficial. “Temos trabalhado muito e bem nesta pré-época. A vitória no Torneio de Roterdão foi importante e creio que estamos todos preparados para chegar a Leiria no sábado e fazer um bom jogo contra o Sporting”, frisou. E para a equipa bicampeã nacional fazer um bom jogo passa exclusivamente por um resultado: a vitória. “Obviamente que queremos ganhar o jogo”, atirou sem rodeios, justificando o optimismo com a filosofia do Dragão. “Quando se trata de ganhar alguma coisa a equipa do FC Porto entra em campo sempre com enorme entusiasmo”. É esse o sentimento que o defesa pede aos adeptos para sábado à noite no Municipal de Leiria. “Espero que a nossa massa associativa nos acompanhe porque serão importantes para contribuir para a vitória”.

Sobre o adversário, Bruno Alves ainda não tem muitas referências quanto às características da versão 2007/08 do Sporting. “Vi apenas o jogo com o Guimarães”, contou. Ainda assim, já percebeu que as dificuldades serão as mesmas do passado. “Como em todos os anos, o Sporting tem uma equipa forte, bem organizada, mas cabe-nos contrariá-la e é isso que vamos fazer”, prometeu, mostrando-se pouco preocupado com o sistema táctico de Paulo Bento que, habitualmente, usa dois avançados. “É evidente que temos de estar atentos a todos os aspectos, mas o que interessa é a nossa postura e forma de jogar”, sublinhou.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: