23/07/20

Dragões Diário 23-07-2020

Já está disponível a nova edição da revista Dragões. Na versão comemorativa da excepcional vitória no campeonato nacional, a publicação oficial do FC Porto leva até todo o universo portista a tão esperada página do Presidente, sobre a qual Jorge Nuno Pinto da Costa levantou o véu na emissão do Porto Canal no pós-clássico. Campeões e descampeões é o título da crónica presidencial, na qual o líder máximo da instituição da Invicta destaca os grandes artífices da conquista da Liga portuguesa de 2019/20: Sérgio Conceição, os jogadores, a equipa técnica, a direcção e o diretor geral do futebol, os sócios e adeptos em geral, e os Super Dragões em particular. Por fim, o Presidente agradece aos cartilheiros e palradores pelos ditos e escritos que serviram de grande incentivo às hostes do Dragão.

Além dos testemunhos dos protagonistas na primeira pessoa, a Dragões de Julho mostra-lhe ainda o clube dos dez a que Sérgio Conceição se juntou ao erguer, pela segunda vez, o troféu mais desejado de Portugal. Na centenária história portista, uma dezena de treinadores foram campeões em múltiplas ocasiões. Antes de abrir o número 404 da revista, consegue dizer quais?

Num trabalho estatístico, intitulado 100 comparação, publicamos todos os números gerados na centena de jornadas em que o nosso treinador comandou a eterna mocidade. Por fim, a mais recente edição da Dragões homenageia o grande Seninho e volta a publicar a última entrevista de Arsénio Rodrigues Jardim.

Cumprido um dia de folga em que plantel e staff campeão nacional se juntaram para um almoço de grupo, os atletas e técnicos azuis e brancos voltaram a pisar os relvados do Olival. No Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia a festa já acabou e só se pensa no Sporting de Braga. Na derradeira jornada da Liga, o colectivo portista entrará na pedreira sem o artilheiro que marcou nas últimas quatro jornadas. De livre directo, com uma picadinha, depois de recuperar a posse no meio-campo defensivo ou no um-para-um com o guarda-redes, Marega tem encontrado o fundo das redes adversárias e será baixa por castigo na cidade dos Arcebispos. Em Braga, a arbitragem estará a cargo de uma equipa liderada por Jorge Sousa.

Jonathan Fairell é o quinto norte-americano a integrar a formação de basquetebol do FC Porto para a temporada que se avizinha. O poste de 2,01 metros chega a Portugal vindo da Argentina para se juntar aos compatriotas Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon e Tanner McGrew. Aos órgãos do clube, Moncho López considera Fairell uma garantia de upgrade ao potencial defensivo da equipa. O basquetebolista ainda nem aterrou, mas já deixou o aviso: o grande objectivo é sermos campeões e nada mais. Sou um vencedor e é isso que espero de mim e de toda a gente.

Sem comentários: