19/07/20

Dragões Diário 19-07-2020

A manhã de ontem foi de trabalho para o plantel campeão nacional, que continua a preparar a despedida do Estádio do Dragão em 2019/20. Amanhã, a partir das 21h15 (Sport TV), o FC Porto recebe o Moreirense na 33ª e penúltima jornada da Liga. Com Marcano e Sérgio Oliveira no boletim clínico portista, os azuis e brancos realizam daqui a pouco, no Olival, a derradeira sessão de trabalho antes do desafio que se segue. Às 12h30, em conferência de imprensa, Sérgio Conceição fez a projecção do FC Porto-Moreirense.
 
Na edição de ontem do Dragões Diário escrevemos, erradamente, que Pepe e Alex Telles eram baixas por castigo para a recepção ao Moreirense. Quanto ao central, vai mesmo falhar o próximo jogo, mas no que diz respeito ao lateral-esquerdo, o segundo melhor marcador do FC Porto no campeonato, pode ser opção para Sérgio Conceição, uma vez que totaliza oito cartões amarelos na Liga. Ao Alex Telles e a si, caro leitor, as nossas desculpas, mas até o Twitter foi abaixo com o FC Porto campeão…
 
A FC Porto TV iniciou ontem uma nova rubrica, intitulada Os campeões um a um, e o primeiro protagonista desta saga é o nosso número 9, Vincent Aboubakar. Problemas físicos marcaram a temporada do avançado camaronês e impediram-no de poder dar um contributo maior à equipa, mas o espírito colectivo de Abou salta à vista quando é sempre um dos primeiros a chegar aos festejos de um golo. Em 2019/20, Vincent Aboubakar realizou nove jogos e marcou dois golos, ambos ao Young Boys, na Suíça.

Sem comentários: