21/07/20

Dragões Diário 21-07-2020

A taça regressou a casa. Sim, a casa, que o FC Porto venceu dez dos 17 campeonatos decididos desde que existe o Estádio do Dragão. Ontem, como Bruno Nogueira não estava disponível nem houve touros no relvado, voltou a ser à porta fechada que os campeões nacionais golearam o Moreirense por 6-1.
 
Foi realmente triste que um jogo assim não pudesse ter adeptos nas bancadas. A exibição azul e branca ficou marcada por excelentes golos, que incluíram a estreia de Marega a marcar de livre directo e um bis de Soares na sequência de jogadas brilhantes delineadas com a colaboração de Luis Díaz e Otávio.
 
É um lugar comum dizer que determinado jogo de futebol teve duas partes distintas, mas de facto foi isso que se passou ontem. Sérgio Conceição reconheceu que o FC Porto esteve muito mal sem a bola durante os primeiros 45 minutos, enquanto depois do intervalo rendeu mais graças à qualidade, ao bom espírito e ao trabalho.
 
Essa trilogia de valores foi uma das bases em que assentou o sucesso deste grupo de campeões, que souberam conquistar um título que deu muito trabalho, mas foi muito merecido. Infelizmente, para o treinador, não houve festa na totalidade, dada a falta dos adeptos, mas a celebração que se fez no relvado também foi para homenagear os que não puderam estar no Dragão.
 
O capitão Danilo, que escolhemos como representante dos vários atletas que se pronunciaram, também lamentou a ausência de público e deu os parabéns a todo grupo pela vitória no campeonato, elogiando a capacidade de se ter mantido sempre paciente, mesmo quando estava a sete pontos do primeiro lugar.
 
O internacional português destacou que o segundo título nacional que venceu pelo FC Porto foi o momento alto de uma época de muito sofrimento, mas não representa, de forma alguma, um ponto final em 2019/20: A Taça é uma competição que queremos ganhar.
 
Mas antes disso, como é óbvio, o FC Porto quer vencer o jogo que resta desta edição da Liga, frente ao Sporting de Braga, cuja calendarização foi ontem conhecida: realiza-se no sábado, a partir das 21h15, no Minho.

Sem comentários: