25/01/19

Dragões Diário 25-01-2019

Com as limitações impostas por um boletim clínico com cinco nomes e o estímulo transmitido pelas janeiras cantadas por 170 crianças, Sérgio Conceição voltou a preparar o quarto clássico da época, agora a pensar no Sporting e na final da Taça da Liga. Hoje, a partir das 12h30, o treinador terá a oportunidade de projectar o jogo de amanhã à noite (19h45), em Braga, que lhe poderá valer o terceiro troféu em oito meses.

Amanhã também há clássico no Dragão Caixa, mas de basquetebol. O FC Porto recebe o Benfica e Miguel Queiroz, que fala num processo de crescimento e amadurecimento da equipa, mantém a pretensão de ganhar todos os jogos e de dedicar este, em especial, aos adeptos. O Porto Canal transmite em directo a partir das 16h.

Duas horas depois, Telmo Pinto pisará a pista de Oeiras focado em começar a segunda volta da melhor maneira e avisado de que o campeonato está nivelado por cima, com equipas teoricamente mais fracas a conseguir bons resultados frente a equipas teoricamente mais fortes. Para evitar surpresas – diz ainda – a equipa mantém-se concentrada exclusivamente no seu próprio trabalho.

O dia de amanhã termina com andebol, quando, às 21h dos Açores (mais uma hora no continente), o FC Porto defrontar o Sporting da Horta. Rui Silva lembra que a equipa está num momento forte e que fevereiro será um mês agressivo, para depois concluir que é preciso estar bem física e psicologicamente para vencer no Faial.

Sem comentários: