23/01/19

Dragões Diário 23-01-2019

Ao terceiro clássico, a música foi outra e o FC Porto tocou a final da Taça da Liga, sem tocar ainda o troféu. Com golos de Brahimi, Marega e Fernando Andrade, a equipa de Sérgio Conceição tirou o Benfica (3-1) do caminho, atingiu o 22º jogo consecutivo sem perder e ficou a aguardar por adversário, que sairá da outra meia-final, a disputar esta noite entre Sporting e Braga. Os bilhetes para a final de sábado serão colocados à venda amanhã.

Numa alusão à melodia tauromáquica com que o Estádio da Luz se despediu do FC Porto no final do clássico de outubro, Sérgio Conceição observou, depois da vitória de ontem, que poderia dizer - mesmo a propósito - que tinha acabado de pegar o touro pelos cornos, mas o treinador preferiu outra abordagem, falar de um jogo muito competitivo entre duas boas equipas, reconhecer que a sua foi muito mais forte na primeira parte e que o adversário deu uma réplica interessante.

Antes, ainda na flash interview, e também no final da conferência de imprensa, já depois de se emocionar na roda com que envolve os jogadores no final de cada jogo, Sérgio Conceição dedicou algumas palavras ao desaparecimento de Emiliano Sala, o miúdo fantástico que treinou no Nantes, para quem pediu um milagre no Twitter.

O mais importante do jogo, que era vencer, foi conseguido, disse André Pereira, para logo reconhecer que o FC Porto tinha conseguido muito mais. Afinal, foi um bom espetáculo, acrescentou. Foi, por outras palavras, um clássico intenso e bem jogado, que mantém os Dragões unidos e determinados a conquistar mais um título, como este vídeo serve de prova.

Horas antes, no miniestádio da Fan Zone da final four, no centro de Braga, o FC Porto Vintage já tinha vencido a representação do Benfica, o Sport Lisboa e Saudade, com Pedro Mendes, Domingos, Rui Barros, Capucho, Bandeirinha e Mário Silva a fazer os golos de uma vitória ampla (13-6) que colocou as nossas estrelas de outros tempos na final do Jogo das Glórias.

No regresso à realidade nacional depois do empate em Lodi, a equipa de hóquei em patins do FC Porto termina a primeira volta do campeonato esta noite, em Turquel, onde Guillem Cabestany leva o projecto de ganhar numa pista difícil, fazendo uma grande exibição. O Porto Canal transmite o jogo em direto a partir das 21h.

Sem comentários: