22/01/19

Dragões Diário 22-01-2019

O FC Porto vai hoje a Braga procurar garantir a primeira final de 2019, que poderá proporcionar o segundo troféu da temporada. Para isso, em primeiro lugar, é preciso derrotar o Benfica no encontro que arranca às 19h45. Foi isso que Sérgio Conceição destacou ontem na conferência de imprensa em que anteviu um jogo difícil.

O treinador campeão nacional reconhece que o adversário atravessa um momento melhor do que há um mês, com maior motivação e mais competitividade, cabendo ao FC Porto procurar saber o que fazer para passar esta meia-final. A confiança não parece ser um problema para o técnico: estamos preparados para a batalha.

Alinhado com o pensamento de Sérgio Conceição, Héctor Herrera encara o jogo de hoje como uma final. O capitão sabe que a equipa tem de estar ao melhor nível para bater o Benfica e manter vivo o objectivo de vencer a taça, mas conta com a ajuda dos adeptos para atingi-lo: vocês são uma parte fundamental da nossa caminhada.

Antes de projectar o clássico de mais logo, Sérgio Conceição dirigiu mais um treino no Olival, que, de acordo com o que o treinador revelou aos jornalistas, terminou com a preparação de situações de bola parada. No boletim clínico continuaram a figurar quatro nomes: Maxi Pereira, Danilo, Otávio, Aboubakar e Marius.

Se é um dos muitos milhares de portistas que esgotaram os bilhetes disponíveis no Dragão para esta partida, não deixe de consultar estas informações sobre o acesso ao estádio. É importante que chegue o mais cedo possível e que siga as indicações sobre a saída da autoestrada e o estacionamento dedicados aos adeptos azuis e brancos.

Wilson Manafá é jogador do FC Porto. O antigo lateral do Portimonense é português, tem 24 anos, cumpriu parte da formação no Sporting e assinou até 2023. Em declarações ao Porto Canal, o novo camisola 12 garante que está feliz porque atingiu um marco importante na carreira e quer muito vencer já a Taça da Liga e ser campeão.

A sede histórica do FC Porto, na Avenida dos Aliados, vai ser convertida num hotel de charme com abertura prevista para 2020. O projecto foi apresentado ontem, na presença dos parceiros e de representantes da autarquia, e, assegura Jorge Nuno Pinto da Costa, vai tratar-se de mais uma obra que vai orgulhar a cidade do Porto.

Sem comentários: