03/10/20

Dragões Diário 03-10-2020

Logo, a partir das 18h30, o FC Porto tem o terceiro teste oficial da nova época frente ao Marítimo, no Dragão, um encontro para o qual não estão disponíveis os lesionados Marchesín, Mouhamed Mbaye, Marcano e Evanilson. Sérgio Conceição acredita que os Verde-rubros se apresentarão na Invicta com uma linha defensiva de cinco, destacando por isso a importância de ter uma dinâmica atacante que permita à equipa encontrar espaços, fazer golos e ganhar o jogo. O treinador portista avisa ainda que a partida se pode tornar difícil se os azuis e brancos não forem pacientes e inteligentes.  

Ao duelo do campeonato contra o Marítimo seguem-se os compromissos das diferentes selecções nacionais. Depois de Danilo, Pepe e Sérgio Oliveira terem sido chamados para os jogos de Portugal, Matheus Uribe e Luis Díaz também mereceram a confiança de Carlos Queiroz e serão opções para os desafios da Colômbia diante da Venezuela e do Chile, no arranque da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2022. Já Tecatito Corona foi convocado para os amigáveis do México com a Holanda e a Argélia.  

Entretanto, já é conhecido o calendário definitivo da edição 2020/21 da Liga dos Campeões. Cabeças-de-série do Grupo C, os Dragões dão início à campanha europeia com uma deslocação à casa do Manchester City (21/10) e concluem a fase de grupos na Grécia, onde disputarão o segundo desafio com o Olympiacos (09/12). Pode ver no site oficial do clube todos os horários e datas dos duelos do FC Porto na etapa inicial da maior prova europeia de clubes.  

O FC Porto B defronta o Vilafranquense este domingo, em Pedroso, na quinta ronda da LigaPro. Antevendo o confronto, que arranca às 17h (FC Porto TV/Porto Canal), João Marcelo garantiu que os bês portistas estão preparados para lutar pela vitória, a qual escapou nas duas últimas jornadas, e sublinhou que o grupo orientado por Rui Barros se encontra no caminho certo. À semelhança do Vilafranquense, os jovens Dragões têm quatro pontos ao cabo de quatro jogos.

Já esta noite o andebol está de regresso ao campeonato, depois do embate europeu da última quarta-feira no terreno do Flensburg. O colectivo liderado por Magnus Andersson mede forças, no Dragão Arena, com o Póvoa AC, em encontro da quarta jornada da prova (21h30, FC Porto TV/Porto Canal). O ponta António Areia deixa claro que os portistas vão enfrentar com máxima seriedade uma formação motivada e que quer mostrar que tem valor para estar na Primeira Divisão.

Bem mais cedo, ao início da tarde, o hóquei em patins disputa o primeiro jogo caseiro do campeonato e não lhe falta vontade de fazer esquecer o deslize da ronda inaugural. Os Dragões comandados por Guillem Cabestany recebem o Famalicense (15h, FC Porto TV/Porto Canal), um conjunto que, lembrou Gonçalo Alves, tem mais jogos nas pernas. O avançado portista mostrou-se, ainda assim, convencido de que os azuis e brancos vão ganhar o jogo.

Na Edição Especial de 2020 da Volta a Portugal, corre tudo sobre rodas para a W52-FC Porto. Amaro Antunes mantém-se de amarelo no seguimento da quinta etapa em linha entre Oliveira do Hospital e Águeda, na qual ficou em nono lugar com o mesmo tempo do britânico Daniel McLay (Arkéa-Samsic), que foi o primeiro a cortar a meta. Na classificação geral individual, o algarvio dos Dragões continua com uma vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Tavira) e de um minuto e 13 segundos sobre o colega de equipa Gustavo Veloso. Na geral colectiva, o contingente azul e branco permanece à frente, com o Boavista a seis minutos e 41 segundos. A tirada deste sábado é entre as Caldas da Rainha e Torres Vedras (155 quilómetros).

Sem comentários: