29/09/20

Dragões Diário 29-09-2020

A pandemia impôs restrições, mas nada impediu o FC Porto de celebrar com dignidade o 127º aniversário. Aos momentos tradicionais do hastear da bandeira e da homenagem aos atletas e sócios falecidos, ontem juntou-se uma inédita distribuição desconcentrada dos Dragões de Ouro e uma entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa ao Porto Canal.  
 
Na conversa com Tiago Girão, o presidente do FC Porto abordou as cerimónias de ontem, a relação com Sérgio Conceição, o crescimento do clube nas últimas décadas, a ausência de público nos estádios e o mercado de transferências que ainda está em aberto. Entre várias ideias fortes, reforçou uma garantia: O FC Porto é hoje um clube nacional e internacional, mas não queremos perder as nossas raízes e características de clube da cidade do Porto e do Norte.
 
Horas antes, o dirigente mais titulado da história do futebol agraciou pessoalmente todos os distinguidos com os Dragões de Ouro de 2020, e um deles, como não podia deixar de ser, foi Sérgio Conceição. Treinador do ano pela segunda vez, o técnico campeão nacional sublinhou que é apenas uma peça numa grande engrenagem e que continua motivadíssimo para dar alegrias a uma massa adepta para a qual os títulos são uma obrigatoriedade.  
 
Do plantel principal houve mais quatro galardoados em diferentes categorias: Pepe, Corona, Fábio Vieira e João Mário. Todos falaram aos meios de comunicação do clube e nenhum escondeu a felicidade pelo reconhecimento. O central prometeu mesmo honrar com o suor a confiança, enquanto o camisola 50 garantiu que ia dormir com o troféu.
 
Pode consultar no site oficial do FC Porto a lista completa dos 16 homenageados, que inclui velhas glórias, atletas de outras modalidades, dirigentes, funcionários e representantes simbólicos de todos os adeptos, como a casa do ano, o sócio do ano e os Super Dragões, enquanto parceiro do ano. Mais logo, a emissão do Universo Porto da Bancada incluirá um compacto com imagens desta edição tão diferente do habitual dos Dragões de Ouro. Vai para o ar às 22h na FC Porto TV e no Porto Canal.
 
Na primeira etapa em linha da Volta a Portugal, Gustavo Veloso manteve a camisola amarela depois de ter sido o terceiro a cruzar a meta no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. O corredor mais rápido da W52-FC Porto foi, contudo, Daniel Mestre, que fechou a etapa no segundo lugar com o mesmo tempo do vencedor. Para hoje está reservada a icónica tirada que termina na Senhora da Graça. Arranca em Paredes e compreende uma distância de 167 quilómetros.

Sem comentários: