02/10/20

Dragões Diário 02-10-2020

É sempre um momento que mexe com a Nação Porto, habituada a ver o seu clube brilhar como mais ninguém em Portugal nos melhores palcos europeus da melhor competição do mundo. O sorteio da Liga dos Campeões realizou-se ontem em Genebra, na Suíça, e colocou o FC Porto no Grupo C juntamente com Manchester City (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Marselha (França). A jornada inaugural está agendada para os dias 20 e 21 de Outubro, mas o calendário definitivo será conhecido hoje.

Para já, a Liga dos Campeões pode esperar, pois no futuro mais próximo está a recepção ao Marítimo, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada do campeonato (sábado, 18h30). Foi com o foco no desafio com os madeirenses que os campeões nacionais voltaram a treinar ontem no Olival, que hoje volta a receber mais uma sessão de trabalho do plantel comandado por Sérgio Conceição (10h30). Depois, em conferência de imprensa (12h30), o nosso treinador projecta o FC Porto-Marítimo de amanhã.

Pepe, Danilo e Sérgio Oliveira são os três jogadores do FC Porto convocados por Fernando Santos para os próximos compromissos da selecção portuguesa: um particular com a Espanha (07/10) e dois jogos para a Liga das Nações, frente a França (11/10) e Suécia (14/10). No que diz respeito aos Sub-21 lusos, Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós e Fábio Vieira são os quatro Dragões eleitos por Rui Jorge para os jogos de apuramento para o Europeu 2021, frente a Noruega (09/10) e Gibraltar (13/10).

Realizou-se ontem a quarta etapa da Edição Especial da Volta a Portugal, que ligou Guarda à Torre (Covilhã), e o portista Amaro Antunes continua a ser o dono da camisola amarela. O ciclista da W52-FC Porto mantém 13 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Tavira), com o companheiro de equipa Gustavo Veloso a fechar o top-3. Hoje corre-se a quinta etapa da Edição Especial da Volta a Portugal entre Oliveira do Hospital e Águeda, um percurso de 176,3 quilómetros.

Sem comentários: