01/10/20

Dragões Diário 01-10-2020

O terceiro episódio da missão de defesa do título de campeão nacional é já daqui a dois dias. O FC Porto cumpriu ontem no Olival mais uma sessão de trabalho com o pensamento no duelo da Liga face ao Marítimo, agendado para este sábado às 18h30 no Dragão. Se Marcano e Mbaye, a tratarem as respectivas lesões, ainda estão afastados do relvado, Cláudio Ramos e Evanilson treinaram de modo condicionado. A preparação do confronto com os Verde-rubros é retomada quando forem 10h30.   
 
A equipa de andebol foi até à Alemanha para defrontar o Flensburg na terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões e, apesar da interessante exibição, acabou por perder frente a um dos colectivos mais fortes do mundo. Os anfitriões impuseram-se por 36-29, numa noite em que Daymaro Salina e André Gomes, com cinco golos cada, foram os portistas mais produtivos. O grupo dirigido por Magnus Andersson reentra em campo já este sábado para enfrentar no Dragão Arena o Póvoa AC, em jogo da quarta ronda do campeonato (21H30, FC Porto TV/Porto Canal).
 
Sobre duas rodas, não faltaram motivos de alegria. Após a terceira etapa em linha da Edição Especial 2020 da Volta a Portugal em bicicleta, o portista Amaro Antunes manteve a camisola amarela e na geral individual continua com 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo (Tavira). Na tirada de 171,9 quilómetros entre Felgueiras e Viseu, o Dragão mais bem posicionado foi Gustavo Veloso (13º), que ajudou a W52-FC Porto a conservar o primeiro lugar da classificação por equipas. A etapa desta quinta-feira é a mais esperada: começa na Guarda e termina no mítico Alto da Torre.

Sem comentários: