04/04/20

Dragões Diário 04-04-2020

Durante o dia de ontem, Sérgio Conceição esteve à conversa com outro ex-jogador: Fabio Cannavaro. Sérgio Conceição e Fabio Cannavaro foram companheiros de equipa, primeiro no Parma (2000/2001) e, posteriormente, no Inter de Milão (2002/2003), mas os temas abordados foram outros e em italiano fluído. Já se sabe que nosso treinador quer muito ganhar, mas reconhece que, nesta altura, o mais importante é a saúde e as pessoas.

O episódio de ontem do FC Porto em Casa juntou dois ex-Dragões que nos dizem muito: Jorge Fucile e Fernando Reges. A tertúlia com o defesa uruguaio, que começa a equacionar colocar um ponto final na carreira, e o médio brasileiro, actualmente no Sevilha, teve especial enfoque na épica temporada de 2010/2011, na qual o FC Porto de André Villas-Boas, que também se juntou à conversa, ganhou tudo o que havia para ganhar.

Já na Suécia, para onde regressou face à suspensão das competições devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), Magnus Andersson falou em exclusivo à FC Porto TV e garantiu que mantém um contacto permanente com jogadores, staff e dirigentes, revelando alguma frustração pela interrupção forçada do percurso brilhante da nossa equipa de andebol em 2019/2020: Foi azar para nós. Estamos a fazer uma grande época.

O mais recente episódio de Tudo Num Instante, uma das novas rubricas da FC Porto TV, recua até 2 de Junho de 2019, dia em que a equipa de andebol fez a primeira dobradinha na história do clube. Depois de conquistar o título nacional, o colectivo portista defrontou o Águas Santas na final da Taça de Portugal, no Multiusos de Sines, e venceu nos segundos finais com um golo de Fábio Magalhães que valeu a dobrar.

Sem comentários: