03/04/20

Dragões Diário 03-04-2020

Gomes, Fernando Gomes, o duplo vencedor da Bota de Ouro, foi o convidado do segundo episódio do FC Porto em casa em dia de efeméride e a pretexto dos dois golos que marcou em Alvalade há 42 anos. Falou de mística e do processo de transmissão desde os tempos de Yustrich, recebeu um abraço virtual de Sérgio Conceição, revisitou golos e jogos, apontou ídolos e sucessores e, mesmo não tendo chegado a uma conclusão, apontou uma certeza: Não sei se fui o melhor, mas fui o que mais marcou. Marcou uma geração inteira.
 
Já lhe falámos aqui de hat-tricks a propósito dos 28 momentos mágicos das últimas 20 temporadas que saltaram das páginas da Dragões para o suporte vídeo da FC Porto TV e que agora, às duas por três, nos servem de pretexto para recuperar um golo da autoria de Benni McCarthy. E porquê este?, pergunta. Porque naquela tarde o sul-africano precisava de apontar três golos para ser o melhor marcador da Liga, porque só ele fez hat-tricks nas Antas e no Dragão, porque fechou a série com um pontapé de bicicleta e porque aquele jogo de consagração, frente ao Paços de Ferreira, foi o último de Sérgio Conceição com a camisola do FC Porto. Chega?
 
Home Cup. É justamente assim que se chama a nova ferramenta de treino desenvolvida pela Dragon Force, que depois do Home Challenge envolve agora cerca de 6.000 alunos de 22 escolas, incluindo as de Valência e Bogotá, numa competição em que o nível de execução dos desafios propostos vale golos e a expressão jogar em casa nunca fez tanto sentido.

Sem comentários: