29/03/20

Dragões Diário 29-03-2020

Marcar três golos num jogo não está ao alcance de qualquer um, mas os adeptos do FC Porto podem gabar-se de já terem celebrado muitos hat-tricks ao longo das últimas 21 temporadas futebolísticas. Sabe quantos foram? Este trabalho do Sérgio Velhote percorre os 7.273 dias e os 31 troféus que separam o primeiro hat-trick deste período, assinado por Mário Jardel, e o mais recente, obra de Zé Luís.

Quando pensamos na nossa equipa de hóquei em patins, falar de golos é o mesmo que falar de Gonçalo Alves. Antes da suspensão das competições devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), o avançado portista apontou um total de 68 golos em 29 jogos, deixando a sua marca em todas as provas disputadas pelos Dragões. No campeonato, Gonçalo Alves já ultrapassou a meia centena de remates certeiros (51).

Uma reunião através de videoconferência realizada na passada sexta-feira resultou numa posição conjunta de todos os 14 clubes que disputam o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Os emblemas do escalão máximo da modalidade vão agora elaborar, em conjunto, um documento que será entregue à FPP com contributos para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro da pandemia.

Victor Iturriza proporcionou uma manhã diferente aos vizinhos e, durante sensivelmente 40 minutos, foi uma espécie de instrutor de fitness para todos aqueles que se juntaram à aula improvisada. E não foram poucos, de todas as idades, diga-se em abono da verdade. Habituado a exercitar-se sozinho nos últimos tempos, desta vez não faltou companhia ao possante pivô cubano da nossa equipa de andebol.

Sem comentários: