30/03/20

Dragões Diário 30-03-2020

Sérgio Conceição cumpriu ontem mil dias ao comando do FC Porto. O nosso timoneiro orientou a primeira sessão de trabalho no dia 3 de Julho de 2017, no Olival, e a efeméride não podia passar em claro. Ao longo de quase três anos, o homem que foi campeão nacional no nosso clube como atleta e treinador bateu recordes, devolveu o clube aos títulos e recuperou a mística azul e branca. Na tabela liderada pelo Mestre José Maria Pedroto, Sérgio Conceição é o quinto técnico com mais jogos no banco portista e o mais rápido a atingir a centena de vitórias, a par de Artur Jorge. Melhor companhia era difícil!

Tem saudades de ver o nosso clube jogar? É normal que sim. Por isso mesmo, a FC Porto TV fez um trabalho sobre os 50 golos do líder do campeonato nacional. À 24ª ronda, os Dragões são a única equipa que marcou em todas as jornadas e a distribuição entre lances de bola corrida, na sequência de cantos e livres, de grande penalidade, com o pé direito, esquerdo e de cabeça é bastante homogénea. Reviva emoções com o cabeceamento certeiro de Marcano, aos 98 minutos, que garantiu a vitória no Algarve, a obra de arte de Tecatito Corona em Moreira de Cónegos, a picadinha de Marega contra o racismo, em Guimarães, ou o míssil de Alex Telles que catapultou o FC Porto para o topo da Liga, contra o Portimonense.

Agustín Marchesín esteve à conversa com Mariano Antico, da TyC Sports, para elucidar os seus compatriotas sobre como tem sido a etapa europeia, principalmente os últimos dias em quarentena voluntária devido à interrupção das competições portuguesas. O facto de treinarmos ajuda-nos a passar o dia. Pelo menos terminamos cansados, é 1h30 que dedicamos ao trabalho, e ajuda, explicou Marche, antes de confessar que substituir o ídolo Iker Casillas foi um momento muito importante na carreira. O guardião destacou Alex Telles e Tecatito Corona: um craque, o melhor jogador da equipa, disse em directo no Instagram com o jornalista argentino.

Otávio era, até à suspensão da actividade desportiva em Portugal, um dos grandes protagonistas da campanha 2019/20 dos Dragões. O todo-o-terreno de Sérgio Conceição protagoniza, em média, um valor estonteante de 90 acções por partida e prova, jogo após jogo, que é um verdadeiro jogador à Porto. Na Liga portuguesa ninguém toca mais na bola que o nosso camisola 25 e, portanto, é merecido o destaque que lhe é dado em mais um trabalho da FC Porto TV: Otávio: O Distribuidor.

Sem comentários: