13/03/20

Dragões Diário 13-03-2020

Ainda com três nomes no boletim clínico, o FC Porto voltou a trabalhar ontem, no Olival, mas o que a Liga Portugal anunciou mais tarde era inevitável: porque a vida é mais importante do que o futebol, os campeonatos estão suspensos por tempo indeterminado e o Famalicão-FC Porto agendado para domingo fica sem efeito.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) é real e o impacto é crescente em todos os sectores da sociedade, nomeadamente no futebol e no desporto em geral. Num vídeo, alguns jogadores do plantel principal do FC Porto mostram aos mais jovens que comportamentos devem ter numa altura em que todos os cuidados são poucos.

Sérgio Conceição foi eleito o Melhor Treinador de Fevereiro na Liga NOS, mês em que o FC Porto venceu todos os quatro jogos disputados no campeonato, frente a Vitória de Setúbal (4-0), Benfica (3-2), Vitória de Guimarães (2-1) e Portimonense (1-0). O técnico dos Dragões foi o mais votado e superou Micael Sequeira e Vítor Oliveira. 

Alex Telles, que já tinha vencido o prémio de Melhor Defesa, também foi eleito o Melhor Jogador de Fevereiro na Liga NOS, superando a concorrência de Ricardo Horta (SC Braga) e Fábio Abreu (Moreirense). Durante o mês passado, Alex Telles marcou três golos nos quatro jogos que o FC Porto disputou e venceu no campeonato.

O andebol juntou-se às restantes modalidades de pavilhão e também está suspenso por tempo indeterminado, anunciou ontem a Federação de Andebol de Portugal. O arranque da fase final do Andebol 1 fica assim adiado pelo menos até ao dia 29 deste mês.

Sem comentários: