08/03/20

Dragões Diário 08-03-2020

Com um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos por assinalar – palavras de Sérgio Conceição – e um golo de Marega anulado por um alegado fora de jogo de três centímetros – consideração do videoárbitro –, o FC Porto empatou a uma bola com o Rio Ave. O único golo validado aos azuis e brancos foi marcado por Mbemba.

No topo da tabela ficou tudo igual, porque antes o Benfica tinha empatado em Setúbal, também a uma bola, graças a um penálti que não teve, seguramente, o tamanho da Torre dos Clérigos, nem da Torre de Belém, talvez nem do Manneken Pis, em Bruxelas. Faltam dez jogos e a luta vai ser até à última gota, garante o nosso treinador.

Claro que o jogo não se resumiu a estes lances. Sérgio Conceição considera que o FC Porto teve mais do que ocasiões para ganhar e que os jogadores tiveram uma atitude fantástica e foram superiores em tudo. Apesar do empate, o grupo não esmorece e as perspectivas são positivas: Estamos com um espírito muito forte.

E não podia ser de outra maneira, porque o FC Porto continua a ser líder isolado do campeonato e é a única equipa que não depende de terceiros para alcançar o título. Foi essa posição privilegiada que Otávio destacou: Não olhamos para os outros, só olhamos para nós próprios.

A equipa de sub-17 terminou a segunda fase do campeonato com uma vitória clara em Chaves, por 4-1, e manteve a liderança destacada da série Norte. As outras equipas jovens foram menos felizes: os sub-19 empataram a duas bolas com o Braga, enquanto os bês perderam por 3-2 em casa do Vilafranquense.

Nas restantes modalidades, o sábado foi repleto de triunfos.

A formação de hóquei em patins regressou às vitórias num jogo em que não deu qualquer hipótese ao Óquei de Barcelos: 12-3 foi o resultado final de um encontro em que Gonçalo Alves, autor de seis golos, voltou a estar particularmente inspirado.

Já a equipa de andebol terminou a primeira fase do campeonato com uma vitória por 38-19 sobre o Avanca, o que significa que a liderança isolada não foi beliscada. Entre os marcadores, quem mais se destacou foi Victor Iturriza, com seis golos.

Finalmente, as voleibolistas da AJM/FC Porto asseguraram a qualificação para a final da Taça de Portugal ao baterem o AVC Famalicão por 3-0, em Santo Tirso. O jogo decisivo realiza-se hoje, a partir das 15h, frente ao Clube K.

Sem comentários: