11/03/20

Dragões Diário 11-03-2020

Já arrancou a preparação para a visita a Famalicão, a primeira das últimas cinco deslocações do FC Porto neste campeonato. No treino de ontem, no Olival, Zé Luís, Vítor Ferreira e Luis Díaz foram os três nomes presentes no boletim clínico portista. Esta manhã retoma-se o trabalho para continuar a afinar a estratégia a usar domingo à noite, num jogo que será à porta fechada devido ao surto de coronavírus.

Na senda do que tem acontecido com vários jogadores do FC Porto esta época, Alex Telles foi um dos distinguidos pela Liga Portugal em Fevereiro. O lateral esquerdo foi considerado o melhor defesa do mês com 22,2% dos votos dos treinadores das equipas do primeiro escalão, ficando à frente de João Afonso, do Santa Clara, e de Bruno Viana, do SC Braga. O brasileiro venceu o prémio pela terceira vez. 

Ao longo dos últimos dias, têm circulado nos meios de comunicação social declarações falsas indicando que o FC Porto está impossibilitado de participar na próxima edição da Liga dos Campeões por motivos financeiros. Numa era em que a desinformação se propaga fácil e rapidamente, convém esclarecer oficialmente o assunto: serão única e exclusivamente os resultados desportivos da presente temporada a ditar a presença ou ausência do clube ao mais alto nível na Europa.

Sem comentários: