08/08/19

Dragões Diário 08-08-2019

O FC Porto começou a nova época como quer terminá-la: a vencer. Na abertura da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o melhor estava guardado para o fim, por isso foi preciso esperar pelo minuto 89 para ver Sérgio Oliveira converter com classe um livre direto e definir o 1-0 com que os Dragões derrotaram o Krasnodar, na Rússia.

Num dia marcado por várias estreias, o recém-chegado Marchesín brilhou com uma impressionante defesa ao minuto 80, evitando que os russos beneficiassem de uma vantagem que não fizeram por justificar. Pode ver e rever os melhores momentos do jogo de ontem na FC Porto TV.

No mesmo canal, pode ouvir a versão alargada das declarações de Sérgio Conceição, de Otávio e de Zé Luís sobre o encontro. A apreciação global do treinador só podia ser positiva: cumprimos aquilo que preparámos para o jogo.

Para Sérgio Oliveira, o mais importante foi uma vitória sem sofrer golos e a capacidade que a equipa demonstrou para saber sofrer quando é isso que se impõe. Agora, o horizonte da equipa é outro: temos o jogo do campeonato no sábado, depois pensamos no Krasnodar.

A chuva que caiu ontem em Trás-os-Montes marcou a sexta etapa da Volta a Portugal. A chegada a Bragança foi literalmente acidentada, com vários elementos do pelotão a caírem já bem perto do fim, entre eles o camisola amarela Gustavo Veloso e o segundo classificado João Rodrigues, ambos da W52-FC Porto.
Ainda assim, não houve alterações no topo das classificações individual e coletiva, que continuam dominadas pelo azul e branco. A etapa de hoje arranca em Bragança, às 12h55, e termina em Montalegre, após 156,2 quilómetros de estrada. A organização aponta as 17h23 como hora prevista da chegada.

Sem comentários: