07/08/19

Dragões Diário 07-08-2019

A época começa agora. Ou, para ser mais preciso, ao final da tarde de hoje, quando a bola saltar em Krasnodar e forem 18h em Portugal continental. Sérgio Conceição garante uma equipa motivada desde o primeiro segundo da terceira pré-eliminatória da Champions e prepara-se para um adversário muito competitivo, com uma dinâmica de jogo muito interessante.

Da bancada, onde cumpre um jogo de suspensão, o treinador verá Danilo Pereira disposto a começar em grande forma o desafio de superar as duas etapas de qualificação para a Liga dos Campeões, mesmo sabendo que o Krasnodar tem uma equipa forte e que pratica um bom futebol. Mas há - diz ainda o internacional português - debilidades a explorar no adversário, que Zé Luís ajudou a identificar.

Já agora, se quiser saber quase tanto como Zé Luís sobre o adversário de hoje, tem no site oficial um belo trabalho do Diogo Faria, que lhe fala de um fenómeno do capitalismo russo, de um estádio inspirado no Olímpico de Berlim, de Tonny Vilhena e Marcus Berg, de um guarda-redes que Sérgio Conceição já treinou em Braga e, claro, do avançado que o FC Porto contratou ao Spartak depois de ter feito cinco golos ao Krasnodar. Novos, ricos e ambiciosos é o título.

O FC Porto B também já conhece os adversários que vai defrontar na sexta edição da Premier League International Cup, prova que venceu em 2017 e em 2018. Os azuis e brancos integram o Grupo D da competição, disputando a qualificação para a fase a eliminar com os ingleses do Everton, os galeses do Swansea e os holandeses do PSV Eindhoven.

Sem comentários: