06/08/19

Dragões Diário 06-08-2019

Matheus Uribe aterrou ontem no Porto, proveniente do México, e tornou-se a sétima contratação do FC Porto para a temporada que arranca oficialmente amanhã. O antigo médio do América é internacional pela selecção da Colômbia, tem 28 anos, assinou até 2023 e vai usar o número 16 nas costas.

Se não conhece bem Uribe, fique a saber que se trata de um jogador de área a área, com muita saída para o ataque, que promete dar sempre tudo e considera que o mais importante é a atitude. As palavras são do próprio, que disse isto e muito mais no momento da apresentação, já disponível na FC Porto TV.

Viajaram 23 jogadores ontem para Krasnodar, na Rússia, onde amanhã começam a disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em caso de sucesso na terceira pré-eliminatória, os Dragões enfrentarão no playoff o vencedor do confronto entre Istanbul Basaksehir e Olympiacos.

Antes do embarque, Sérgio Conceição ainda dirigiu um treino no Olival. Para hoje, a partir das 16h30 de Portugal continental, está agendada uma sessão de adaptação ao Estádio Krasnodar, que será antecedida, às 15h45, pela conferência de imprensa de antecipação do encontro. 

Hoje é dia de descanso na Volta a Portugal e Gustavo Veloso poderá passá-lo vestido de amarelo. O ciclista da W52-FC Porto foi décimo na chegada à Guarda e manteve a liderança na geral individual da prova. O companheiro de equipa João Rodrigues, que anteontem venceu na Torre, mantém a segunda posição. 

A equipa de natação terminou a temporada 2018/19 com a participação no Open de Portugal. Os nadadores do FC Porto disputaram 46 finais, alcançaram 17 pódios e arrecadaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Sem comentários: