10/04/19

Dragões Diário 10-04-2019

Sem o golo, que Marega teve nos pés, ficou difícil. Em Liverpool, onde o FC Porto regressou para jogar os quartos de final da Champions, Keita e Firmino fizeram o resultado da primeira mão (2-0), que até teve mais duas na área dos reds, um empurrão a Felipe e uma expulsão perdoada a Salah.

De hoje a uma semana, no Dragão, há mais, mas ontem, ainda em Anfield, Sérgio Conceição observava que 2-1, ao intervalo, era o resultado mais justo, até porque, acrescentou ele, o FC Porto merecia fazer golos em Liverpool. Não os fez, mas deixou tudo em aberto, insistiu o treinador, disposto a minimizar os danos no Porto com o apoio dos adeptos e, se possível, passar.

Distinguindo muitas oportunidades para o FC Porto marcar, Óliver Torres subscreveu a opinião do treinador e defendeu que a equipa merecia outro resultado; que, acrescentou Danilo, deixou tudo em aberto. Podemos marcar dois golos no Dragão e reabrir a eliminatória, insistiu o internacional português. Alex Telles, por fim, resumiu e concluiu: ainda estamos vivos.

Jorge Nuno Pinto da Costa não dá a eliminatória por encerrada e ontem, ainda arrepiado com a imagem do lance em que Salah escapou ao cartão vermelho, dava graças a Deus por o Danilo não ter partido uma perna. No regresso à Liga portuguesa, o presidente só vê uma saída para a revalidação do título: Temos que ganhar os seis jogos e esperar que o Benfica não ganhe todos. Também não há de ser sempre o Bruno Paixão no VAR, despediu-se com ironia.

Depois de Anfield, Portimão é o próximo destino, mas com escala no Dragão hoje mesmo, às 15h30.

Também hoje, mas à noite e em Torres Vedras, joga a equipa de hóquei em patins, para discutir com a Física o acesso aos quartos de final da Taça. Poka sabe que não vai ser um jogo fácil, apesar de o adversário disputar o segundo escalão, e sugere uma entrada forte em pista. O Porto Canal transmite o encontro em directo a partir das 21h.

Diogo Araújo vai substituir Miguel Queiroz no jogo All Star, que se disputa no próximo sábado, em Albufeira, face aos problemas físicos do internacional português, que não chegou a alinhar na vitória sobre o Benfica, na Luz. Will Sheehey saiu lesionado do clássico e fica também de fora do All Star, encontro em que o FC Porto se fará representar por Sasa Borovnjak e Diogo Araújo.

Sem comentários: