09/04/19

Dragões Diário 09-04-2019

Os melhores do mundo nos melhores palcos do mundo. É isso a Liga dos Campeões, a competição de futebol mais difícil do planeta, em que só uma elite de clubes muito poderosos desportivamente consegue fazer boa figura. Como tem sido habitual, o FC Porto é o único representante português numa fase adiantada da prova. Mais logo, a partir das 20h, os campeões nacionais começam a disputar os quartos de final frente ao Liverpool, em Anfield.

O valor das equipas não se mede em milhões. É com esta ideia em mente que Sérgio Conceição enfrenta uma eliminatória em que quer desfrutar com responsabilidade, dando sempre um passo de cada vez, confiante de que é possível ganhar. Segundo o treinador, o mais importante para o jogo desta noite é que os jogadores saibam perceber os diferentes momentos de acordo com a identidade da equipa.

Danilo Pereira considera natural que o Liverpool seja visto como favorito para este encontro, até porque para os adversários é difícil jogar em Anfield. O médio, contudo, garante que o FC Porto não vai virar a cara à luta, e traça a receita para o sucesso: temos de lutar muito e ter muita intensidade.

Intensidade, imaginamos nós, não terá faltado no treino que Sérgio Conceição dirigiu ontem no relvado de Anfield. Nessa sessão participaram os 23 jogadores que integraram a comitiva azul e branca, na qual não faltaram Pepe e Herrera, que logo não poderão jogar por motivos disciplinares. Foram eles que pediram para vir e é muito importante tê-los connosco pela experiência que trazem, explicou o treinador na conferência de imprensa.

Sem comentários: