07/04/19

Dragões Diário 07-04-2019

A preparação para o jogo em Liverpool, da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, arrancou ontem no Olival, com Sérgio Conceição a orientar uma sessão matinal em que a novidade foi a presença do Diogo Queirós. Em sentido inverso, Diogo Costa e João Pedro jogaram pelo FC Porto B em Coimbra, enquanto Alex Telles, Aboubakar e Marius continuam a figurar no boletim clínico.

Ontem houve FC Porto-Tondela a dobrar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Fábio Silva, de grande penalidade, foi o marcador de serviço no triunfo da equipa de Sub-19, por 1-0, na 6ª jornada da fase final do Nacional de Juniores A. Os Sub-15, por sua vez, venceram os tondelenses por 2-0 na 3ª jornada do Nacional de Juniores C, com golos de Umaro Candé e Bruno Pires. Tanto os Sub-19 como os Sub-15 lideram as respetivas fases finais.

O FC Porto Fidelidade está na Final 4 da Liga Europeia de hóquei em patins depois de eliminar o Forte dei Marmi nos quartos de final da prova. A 1ª mão da eliminatória, disputada em Itália, já tinha sido bastante favorável ao coletivo portista (5-1), que não vacilou na hora de confirmar a presença na Final 4: 3-2 no Dragão Caixa, na 2ª mão, com golos de Reinaldo García (2) e Gonçalo Alves. FC Porto Fidelidade-Barcelona e Sporting-Benfica são os jogos das meias-finais.

Ao terminar na 22ª posição, João Rodrigues foi o melhor ciclista da W52-FC Porto no Grande Prémio Miguel Indurain, que decorreu ontem em Estella, Espanha. O vencedor da 21ª edição da prova foi o francês Jonathan Hivert (Direct Energie), que cumpriu os 192,9 quilómetros em 4h47m56s, 6m13s antes de João Rodrigues. Edgar Pinto foi 48.º e Joaquim Silva 66.º, enquanto Rui Vinhas, José Ferreira, Francisco Campos e Jorge Magalhães acabaram por desistir.

Porto, a football city é um documentário que assinala os 125 anos do FC Porto e explora o universo e história do clube, bem como as raízes que o ligam à cidade, contando com depoimentos exclusivos do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Sérgio Conceição, jogadores do plantel e outras figuras ligadas ao clube no presente e no passado. O Porto, a football city foi elaborado pela Dugout, uma plataforma de conteúdos de futebol associada a mais de 80 clubes em todo o mundo.

Sem comentários: