08/04/19

Dragões Diário 08-04-2019

A comitiva do FC Porto parte daqui a pouco para Liverpool, onde amanhã disputa a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (20h), em Anfield. Logo à tarde, Sérgio Conceição e um jogador fazem a antevisão do jogo (17h45, Porto Canal), numa conferência de imprensa que antecede o habitual treino de adaptação da equipa ao relvado de Anfield (18h30).

Ontem voltou a ser dia de trabalho no Olival, novamente com Sérgio Conceição a orientar uma sessão matinal que contou com a presença do Diogo Queirós. Alex Telles, Aboubakar e Marius continuam a figurar no boletim clínico na véspera de mais um compromisso europeu para os Dragões. O espanhol Mateu Lahoz será o árbitro do Liverpool-FC Porto.

O FC Porto bateu o Benfica (84-79), no Pavilhão da Luz, e continua a demonstrar dentro do campo que atravessa um grande momento. Com Will Sheehey (22 pontos) e Sasa Borovnjak (19 pontos) a destacarem-se no coletivo portista, os Dragões venceram o clássico da 5ª jornada da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol e estão cada vez mais perto de alcançar os lisboetas na segunda posição.

A equipa de Sub-17 do FC Porto foi derrotada em casa pelo Sporting de Braga, por 3-0, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões, que estão a agora a três pontos dos bracarenses, voltam a jogar no Olival na 3ª jornada, frente ao Belenenses. O encontro disputa-se no próximo sábado (13 de abril), às 11h (Porto Canal).

Já está disponível para visualização, no Portal FC Porto, o documentário Porto, a football city, elaborado pela Dugout. O Porto, a football city assinala os 125 anos do FC Porto e explora o universo e história do clube, bem como as raízes que o ligam à cidade, contando com depoimentos exclusivos do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Sérgio Conceição, jogadores do plantel e outras figuras ligadas ao clube no presente e no passado.

Sem comentários: