16/11/18

Dragões Diário 16-11-2018

O Estádio do Dragão faz 15 anos e nós selecionámos 15 momentos para assinalar a data. Da inauguração ao título da época passada, esta é a nossa escolha. Será também a sua? Enquanto a equipa regressa ao trabalho durante a manhã, depois de ontem ter treinado sem oito internacionais, fique atento a www.fcporto.pt e confira outras histórias e curiosidades em torno do nosso estádio.

As equipas de Sub-19 e Sub-17 do FC Porto entram em cena no fim de semana com o primeiro lugar como denominador comum. Os mais velhos querem alcançá-lo e os mais novos preparam-se para o preservar. A equipa de Mário Silva recebe o Beira-Mar às 15h de sábado e a de Manuel Tulipa joga em Tondela às 11h de domingo. Só o primeiro tem transmissão em directo no Porto Canal.

Amanhã também há Liga Europeia, mas em Reus, onde a nossa equipa de hóquei em patins disputa a segunda jornada da fase de grupos. Gonçalo Alves, o autor dos cinco golos da vitória sobre o Sporting de Tomar, chama a atenção para a qualidade do adversário e para o obstáculo adicional imposto por uma pista de mosaico, mas mantendo sempre que uma vitória na Catalunha pode significar um passo muito importante para a qualificação. O Porto Canal transmite em directo a partir das 20h.

César Morais e Daniel Maia são campeões europeus. Os dois jogadores da secção de desporto adaptado do FC Porto integraram a seleção portuguesa de futsal que ontem ganhou o Campeonato da Europa para atletas com Síndrome de Down, ao derrotar a Itália na final (4-0), com um dos golos a ser apontado por César Morais, que se distinguiu como o melhor marcador da competição que decorreu na cidade italiana de Terni.

Sem comentários: