13/11/18

Dragões Diário 13-11-2018

Com o plantel de folga e as competições nacionais em pausa, temos um desafio para lhe propor. Concentre-se, respire fundo e diga-nos quantos jogadores Sérgio Conceição já utilizou nesta época. Sabe? E quantos deles marcaram? Sabe quem acumula mais minutos em competição e quem fez mais assistências? Se não sabe, pode espreitar as respostas no site do fcp.pt.

Diogo Costa e Diogo Queirós foram condecorados com a medalha da Ordem do Mérito na qualidade de campeões europeus de Sub-19. Durante a cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, Diogo Queirós falou na pele de capitão da selecção e garantiu que o dia de ontem ficará marcado para sempre nas memórias de cada um dos jogadores, antes de sugerir que novas vitórias estão para vir. Não podemos viver do passado e vamos procurar novas conquistas, acrescentou.

Líder do Andebol 1, o FC Porto também vai a Belém, mas para tentar a sexta vitória consecutiva na prova. Essa é a motivação que a equipa de Magnus Adersson leva ao Restelo, ainda que Alexis Borges vá avisando que jogar em casa do Belenenses é sempre difícil. E é justamente por isso que resume a questão assim: Temos que ser sérios e estar concentrados do início ao fim. Amanhã, a partir das 20h e com transmissão em directo no Porto Canal.

O FC Porto vai regressar ao México para caçar talento entre jovens jogadores com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos. Os candidatos serão avaliados por três treinadores e por Fernando Bandeirinha, campeão europeu e vencedor da Supertaça europeia. A iniciativa decorre de 7 a 9 de dezembro, em Mérida, e antecede o Dragon Force World Camp, que vai realizar-se de 10 a 14 de Dezembro na mesma cidade.

Sem comentários: