11/11/18

Dragões Diário 11-11-2018

Estamos como queremos. O FC Porto bateu o Sporting de Braga por 1-0 e isolou-se na liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre os bracarenses. Como se esperava, o jogo esteve longe de ser fácil, e foi apenas ao minuto 88 que um Estádio do Dragão quase lotado explodiu de alegria: Otávio fez um cruzamento perfeito e Soares, entre os defesas, disparou de cabeça para a baliza.

O FC Porto teve a felicidade que procurou do início ao fim. É esta a ideia-have da análise de Sérgio Conceição ao jogo de ontem: Nós somos o FC Porto. Quando montei a equipa pensei em ganhar, quando fiz as substituições foi a pensar em ganhar. O treinador salientou que o triunfo é valorizado pela qualidade do adversário e pelo facto de a equipa que lidera ter disputado um jogo europeu há poucos dias, e expressou uma convicção: Com este espírito penso que iremos ser felizes no final da época.

Muito feliz pelo golo e mais feliz ainda pelo resultado, Soares era um homem realizado no final da partida. Otávio, que assistiu para o golo do compatriota, destacou a boa segunda parte e revelou o objetivo da equipa até ao final do campeonato: Agora é manter o primeiro lugar, porque queremos chegar ao final em primeiro lugar.

Após sete vitórias em sete jogos desde a última pausa nas competições, os jogadores do FC Porto que não foram convocados para compromissos internacionais vão gozar de quatro dias de merecidas folgas. O regresso ao trabalho no Olival está marcado para quinta-feira, às 18h.

A equipa de Sub-19 jogou ontem em Guimarães e empatou a zero. Os Dragões encontram-se, neste momento, no segundo lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional, com menos dois pontos do que o Braga, que tem um jogo a mais.

Uma semana após a vergonha da Luz, a equipa de hóquei em patins recebeu e bateu o Sporting de Tomar por 5-2. A grande figura da tarde foi Gonçalo Alves, que marcou os cinco golos azuis e brancos numa tarde em que homenageou o avô, recentemente falecido. Com este resultado, o FC Porto aproveitou a derrota do Benfica em Braga e o empate entre Sporting e Oliveirense para assumir a liderança isolada do campeonato.

No andebol, os Dragões também são líderes, ainda que em igualdade pontual com o Benfica. Ontem, em casa, não deram hipóteses aos vizinhos de Águas Santas e venceram por 39-25, com António Areia em grande plano (nove golos). Foi um jogo bem melhor do que o anterior, considerou o treinador Magnus Andersson.

Bem perto do Dragão, no Complexo de Piscinas de Campanhã, o FC Porto conquistou o XXIX Troféu Speedo. Os nadadores azuis e brancos venceram oito das dez provas disputadas e somaram 86 pontos, mais 19 do que o Famalicão.

O FC Porto continua a dar cartas no Desporto Adaptado: César Morais e Daniel Maia foram convocados para a seleção de Portugal que vai participar no primeiro Campeonato da Europa de Futsal FIFDS, que se realizará entre 12 e 15 novembro em Terno, Itália.

Sem comentários: