14/11/18

Dragões Diário 14-11-2018

O Dragão está a dois dias de soprar as velas do 15º aniversário. Está de parabéns e os adeptos também, porque é por causa deles que o nosso estádio vai fazendo história, acumulando recordes. Se na época passada mostrou números nunca vistos, na actual vai arrepiando caminho para poder superá-los. No jogo com o Braga, registou a maior assistência da temporada e reforçou a tendência verificada neste arranque: uma média superior a 45 mil espectadores nos seis primeiros jogos da Liga, a melhor desde que foi inaugurado naquela memorável noite de magia e Alegría de 16 de Novembro de 2003.

Ali ao lado, no Dragão Caixa, hoje há jogo para a Taça da Europa da FIBA. A equipa de basquetebol recebe o Varese com uma única missão. O objectivo é vencer, não há outra forma de encarar os jogos. Temos uma esperança muito grande de alcançar a vitória. Fizemos um excelente jogo em Itália, agora jogamos em nossa casa, perante os nossos adeptos, sentimo-nos mais confortáveis com isso, garante o capitão Miguel Queiroz na antevisão de um desafio que pode acompanhar no Porto Canal a partir das 20h30 numa transmissão em simultâneo com o Belenenses-FC Porto em andebol, que tem início meia hora antes.

A equipa de hóquei em patins só entra em rinque no sábado à noite, na Catalunha, para defrontar o Réus na Liga Europeia. É um dos quatro troféus que está na mira esta temporada, para além do campeonato, da Taça de Portugal e ainda da Taça Intercontinental. E que se podem juntar aos últimos sete conquistados em apenas dois anos, três meses e 18 dias. É o número perfeito que eles querem estragar, como se pode ler neste trabalho assinado por Alberto Barbosa na edição 383 da Dragões.

Sete é também o número de anos que passa a vigorar a parceria, ontem renovada, entre o FC Porto e a Câmara da Maia no âmbito da promoção do Programa Municipal de Saúde Escolar. As modalidades do clube continuarão de mãos dadas com a autarquia na sensibilização das crianças e jovens para vários temas da sociedade civil.

Sem comentários: