12/11/18

Dragões Diário 12-11-2018

Com a equipa de folga, metemo-nos em trabalhos só para lhe falar das sete vitórias consecutivas que nos vão dando a liderança em três de quatro frentes. A outra, já se sabe, é a eliminar e, mesmo não tendo líderes, tem nela o FC Porto determinado em chegar ao Jamor e vencer. Mas isso é muito mais lá para a frente e o que lhe propomos neste trabalho é precisamente o contrário. Se esta newsletter fosse um post, isto seria um #throwback, mas como hoje é segunda-feira chamamos-lhe apenas ciclo de ouro.

Dez de novembro não foi só o dia em que ficámos orgulhosamente sós na liderança. Dez de novembro também foi o dia de aniversário de Óliver, que completou 24 anos e ficou tão emocionado com o momento em que os adeptos lhe cantaram os parabéns que fez questão de gravar uma mensagem de agradecimento. Isto nunca será esquecido, garantiu o espanhol. Foi incrível.

Marius fez de Marega e correu que se fartou para bisar e dar a vitória (2-1) ao FC Porto B sobre o Cova da Piedade, que reduziu a poucos minutos do final, depois de duas grandes defesas de Diogo Costa e de um grande azar de Diogo Leite. Nada, no entanto, que chegasse para evitar a derrota da equipa de Almada ou para roubar o protagonismo ao avançado do Chade.

Horas antes, no Olival, houve dérbi, que a equipa de Sub-17 resolveu com golos de Pedro Vieira e Francisco Conceição e um golaço de Leandro Dias, cujo lance  pode ver e rever aqui. O FC Porto venceu o Boavista por 3-1 e continua a liderar a Série B.

Vinte quilómetros mais a norte, no Dragão Caixa, o FC Porto teve cinco jogadores a atingir pontuações de dois dígitos, mas não teve talento para vencer a Oliveirense. No encontro da sexta jornada da Liga de basquetebol, o parcial desfavorável (14-29) registado no segundo período resume as dificuldades sentidas pelos azuis e brancos e até o próprio jogo, segundo Moncho López. Will Sheehey fez 24 pontos e 9 ressaltos, mas não evitou a derrota por 82-96.

Onze vitórias em 11 jogos valeram seis títulos a atletas do FC Porto nos escalões de Sub-21 e Sub-14 na primeira edição dos Campeonatos Nacionais de boccia, que decorreram no Seixal durante o fim de semana. Alice Moreira (BC3) e Pedro Ferreira (BC1 e BC2) foram campeões em Sub-21, enquanto Tiago Silva (BC5) ganhou nos Sub-14. Na prova de perícia, Alice Moreira e Tiago Silva também terminaram na primeira posição.

Sem comentários: