02/03/21

Dragões Diário 02-03-2021

As cerimónias fúnebres do nosso querido Alfredo Quintana realizam-se ao início da tarde de hoje. Antes, a partir das 12h, o corpo do eterno número 1 do andebol do FC Porto deixa o Hospital de São João rumo ao tanatório de Matosinhos. Na passada sexta-feira, vivemos um dos dias mais tristes da nossa história com a notícia do falecimento de Alfredo Quintana, aos 32 anos. O guarda-redes, que no dia 20 deste mês celebraria o 33º aniversário, não resistiu à paragem cardiorrespiratória sofrida cinco dias antes.
 
O que perdurará para sempre é o legado de Alfredo Quintana, um Dragão de corpo inteiro que nasceu do outro lado do mundo para ser um de nós. Para nós, FC Porto, ter alguém como Alfredo Quintana a vestir a nossa camisola e a defender os nossos valores como poucos foi um privilégio. Foi uma história de amor que merecia ter durado muito mais do que pouco mais de uma década, por isso é que Alfredo Quintana era adorado pela família portista e respeitado por todos os que conhecem a lenda deste gigante.
 
Após um raro domingo de folga, o plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho no relvado do Centro de Treinos de Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para a receção ao SC Braga (quarta-feira, 20h15, TVI), referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. De manhã, os detentores do troféu voltam a treinar no Olival, antes de Sérgio Conceição projectar este FC Porto-SC Braga (12h). A primeira mão, disputada em Braga, terminou com empate (1-1).

Sem comentários: