01/03/21

Dragões Diário 01-03-2021

A semana negra que deixou a Nação Porto muito mais pobre findou sem qualquer motivo para celebrar. Ontem à tarde, a equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um raro desaire no Dragão Arena e perdeu diante do Benfica por 79-87. O descanso fez mal aos azuis e brancos que, depois de uma primeira parte equilibrada, deixaram o triunfo escapar no terceiro período. No final, Moncho López não hesitou em relembrar que não há desculpas para um resultado negativo no clássico.
 
O plantel principal do FC Porto regressa hoje ao trabalho depois de um dia de folga. De manhã, os Dragões tornaram a pisar os relvados do CTFD PortoGaia para darem início à preparação para o jogo que decide quem marca presença na final da Taça de Portugal. A recepção ao SC Braga está agendada para as 20h15 desta quarta-feira e terá transmissão televisiva em direto na TVI e na Sport TV. Na primeira mão, Dragões e arsenalistas empataram a um no Minho.
 
Sérgio Oliveira cumpriu o jogo número 300 da carreira no lugar onde tudo começou. Em 2009, contra o Sertanense, o médio estreou-se logo como titular e com uma assistência no Estádio do Dragão, mas daí em diante nem tudo foi fácil. Antes de voltar a casa para se afirmar definitivamente como um atleta imprescindível, Sérgio teve um percurso marcado por vários empréstimos a clubes portugueses e estrangeiros. Três centenas de jogos depois, o Dragão de Paços de Brandão é um dos donos da braçadeira azul e branca e um verdadeiro jogador à Porto.

Sem comentários: