05/02/21

Dragões Diário 05-02-2021

Internado no Hospital de São Francisco Xavier, Nanu terminou a noite de ontem consciente, estável e orientado no tempo e no espaço, depois de ter sofrido uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento perto do fim do Belenenses SAD-FC Porto. O jogo terminou empatado a zero e foi manchado por uma arbitragem terrível. 

             
Sérgio Conceição e Pepe deram voz à revolta de equipa e aproveitaram as entrevistas rápidas para denunciar o que se tinha passado naquele relvado que de relvado só tinha o nome. O treinador não podia ter sido mais claro: fomos enganados e roubados. Para o capitão, é inaceitável como para uns há um critério e para outros há outro.


Tudo começou com um penálti por assinalar sobre Taremi e prosseguiu com uma série de lances que inclui faltas que deviam valer segundo amarelo ou vermelho directo e o penálti que ficou por marcar no lance que provocou a lesão de Nanu. O potencial impacto destes lances no resultado é evidente, e nem a má-fé dos que logo procuraram desvalorizá-los tem força para escamotear uma tão grande sucessão de atentados à verdade desportiva.

       
Depois de um mês e meio sem jogos oficiais, a equipa de andebol regressou à competição e derrotou o Vardar por 27-24 em jogo da nona jornada da Liga dos Campeões. Diogo Branquinho, com sete golos, foi um dos maiores protagonistas de um resultado que deixa os campeões nacionais com oito pontos e no quarto lugar do grupo.

Sem comentários: