02/02/21

Dragões Diário 02-02-2021

É uma verdade de La Palice que no futebol não há dois jogos iguais, mas também é certo que pode haver dois, três ou quatro muito parecidos. Tem sido recorrente nos últimos encontros do FC Porto: os campeões nacionais criam várias oportunidades, mas aproveitam poucas e vencem por margens menos expressivas do que as que justificariam. Ontem também foi assim. Entre desperdícios, Luis Díaz marcou perto do intervalo e Evanilson fechou o 2-0 sobre o Rio Ave.

Agarrada aos factos, a leitura de Sérgio Conceição valorizou o excelente jogo azul e branco, com destaque para a primeira parte fantástica, que incluiu cinco, seis ocasiões claríssimas. Em poucas palavras, foi uma vitória justa frente um adversário de qualidade, recheado de boas individualidades.

A marcar e a assistir, Luis Díaz, Evanilson e Taremi assumiram algum protagonismo individual, mas nem por isso deixaram de sublinhar o desempenho coletivo e a importância dos três pontos. O bom espírito do grupo continua a ser um dos pontos fortes desta equipa, e isso voltou a ficar bem claro quando o jovem brasileiro agradeceu ao iraniano o golo que lhe ofereceu: depois da pandemia vou pagar-lhe um jantar, prometeu.                                        

O calendário não dá tréguas – ontem foi divulgada a agenda das jornadas 18 a 21 – e depois de amanhã já há jogo em Oeiras, frente à Belenenses SAD - será o segundo de três encontros em menos de uma semana. Sem tempo para folgas, a equipa regressou ao Olival esta manhã para treinar.

A AJM/FC Porto apresentou a peruana Carla Rueda, que passou pelo Ribeirense em 2008/09 e ostenta no currículo uma vasta experiência internacional: participou em dois mundiais e já jogou no Peru, em França, na Grécia, em Itália, em Portugal e na Roménia. Muito feliz, afirma que chega para dar o melhor e com o objectivo de vencer o campeonato, o que demonstra que não lhe falta conhecimento sobre as ambições do clube.

Sem comentários: