01/02/21

Dragões Diário 01-02-2021

Hoje, a partir das 19h (Sport TV), entra em campo o FC Porto. A 16ª jornada do campeonato reserva uma recepção ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, e Sérgio Conceição garantiu foco absoluto na conquista de mais três pontos importantes: O nosso dever é sermos uma equipa que luta até à exaustão, afirmou o nosso treinador, que não poderá contar com os lesionados Mbaye, Marcano e Otávio para o desafio de logo à noite. Ontem, claro está, voltou a ser dia de trabalho para os campeões nacionais.

Ainda não foi desta que o FC Porto B regressou às vitórias na Liga Portugal 2. Ao início da tarde de ontem, os bês azuis e brancos receberam o Varzim, no Olival, e perderam por 1-0 na 18ª jornada, a primeira da segunda volta. Os Dragões voltaram a dar tudo e a tentar tudo, mas as vicissitudes do futebol continuam a ser demasiado penalizadoras no que diz respeito a resultados. O FC Porto B, que voltou a fazer por merecer mais, desloca-se ao Estádio do Vizela na próxima jornada da prova (domingo, 11h15).

O FC Porto levou a melhor sobre a Ovarense (66-56), em Ovar, na 17ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, e está novamente a um ponto da liderança, que pertence ao Sporting, a única equipa a conseguir derrotar os Dragões em 2020/21. No clássico de Ovar, o norte-americano Larry Gordon (22 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) foi o grande destaque individual do coletivo azul e branco, que olha agora para o clássico com o Benfica nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, em Sines (sábado, 17h30).
 
A AJM/FC Porto somou a 20ª vitória em 22 jogos no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina ao vencer em casa do GC Vilacondense (3-0), com os parciais de 25-19, 25-16 e 25-16, na 21.ª jornada da prova. A equipa portista de voleibol feminino mantém assim a liderança da principal competição nacional, agora com 60 pontos, mais três do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado. Na próxima ronda, a 22ª, há clássico entre Benfica e AJM/FC Porto no Pavilhão da Luz, em Lisboa (domingo, 15h).

Sem comentários: