31/01/21

Dragões Diário 31-01-2021

O calendário não dá tréguas ao FC Porto. Poucas horas depois da vitória em Barcelos que garantiu a quarta meia-final da Taça consecutiva, os Dragões regressaram ao Olival e deram início à preparação para a recepção ao Rio Ave (segunda-feira, 19h, Sport TV). Com uma distensão muscular na coxa esquerda, Otávio fez tratamento e juntou-se a Marcano e Mbaye no boletim clínico. Dentro de momentos há nova sessão colectiva, a última antes do regresso ao Estádio do Dragão. Logo a seguir, pelas 12h30 (FC Porto TV/Porto Canal), Sérgio Conceição faz a antevisão do embate diante dos vilacondenses.
 
Aí vão sete vitórias seguidas para o hóquei em patins do FC Porto. Ontem, na pista do HC Braga, os Dragões até estiveram a perder por 3-0. Porém, numa ponta final de grande nível, os campeões em título só pararam na meia dúzia e consumaram a reviravolta com um triunfo expressivo por 6-3 que os mantém a quatro pontos de distância do Óquei de Barcelos, líder com mais uma partida. No próximo sábado (15h), portistas e barcelenses medem forças no Dragão Arena.

O fim-de-semana da AJM/FC Porto arrancou da melhor forma possível: com uma vitória na Luz. Ao início da tarde de ontem, as voleibolistas azuis e brancas foram a Lisboa vencer o Benfica por esclarecedores 3-0 e carimbaram o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal. Mais logo, quando forem 16h, as comandadas de Rui Moreira rumam à foz do Ave para enfrentar o GC Vilacondense, em partida relativa à 21ª ronda do campeonato.

Às 15h (FC Porto TV/Porto Canal), a nossa equipa B inicia a segunda volta do campeonato no CTFD PortoGaia com uma recepção ao Varzim. Na antecâmara do duelo frente ao lanterna vermelha, João Marcelo afirma estar à espera de um jogo difícil, mas garante: vamos fazer tudo para sair com um resultado positivo. Uma hora depois (16h, FPB TV), o basquetebol azul e branco entra em campo no pavilhão da Ovarense. Para Pedro Pinto, a formação de Ovar é sempre uma equipa muito agressiva, por isso os Dragões não podem baixar a guarda: temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos vencer.

Sem comentários: